Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Retomada

09 Julho 2021 | Renata Vomero

Cinemas do Reino Unido funcionarão sem limite de ocupação a partir de 19 de julho

Anúncio foi feito pelo primeiro-ministro britânico, Boris Johnson

Compartilhe:

(Foto: Reprodução)

Nesta semana, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou uma série de novas medidas tendo em vista a flexibilização das restrições contra a Covid-19. Entre elas, está a data em que os cinemas e teatros poderão operar na capacidade máxima: 19 de julho.

Publicidade fechar X

“Se não prosseguirmos agora (com a flexibilização), com o programa de vacinação avançando, quando iremos em frente? Corremos o risco de reabrir em um momento muito difícil, quando o vírus tem uma vantagem nos meses frios ou novamente adiaremos tudo para o próximo ano”, reforçou o primeiro-ministro.

Isso porque, embora mais de 50% da população já esteja vacinada, o Reino Unido viu um aumento do número de casos de covid-19 nas últimas semanas, atribuído à disseminação da variante delta, mais transmissível. No entanto, as autoridades confiam na eficácia da vacina para segurar uma possível nova onda.

A data de liberação dos cinemas, assim como o uso de máscaras e outras restrições, para o dia 19 só será totalmente confirmada depois de uma nova revisão dos números da região no dia 12 de julho.

Ainda assim, o setor de exibição se animou com a novidade, já que abre caminho para que os cinemas consigam receber maior público, neste momento em que a indústria está aquecida e com bons títulos na programação.

“Os atuais requisitos de distanciamento social e limites de capacidade em vigor nos cinemas na Inglaterra, sem dúvida, apresentaram desafios financeiros e operacionais significativos para muitos de nossos membros, por isso estamos satisfeitos que agora terão a oportunidade de responder com mais flexibilidade à demanda do público. Esperamos ver anúncios semelhantes em outras nações do Reino Unido em breve”, disse o presidente-executivo da Associação de Cinemas do Reino Unido, Phil Clapp.

Compartilhe:

  • 0 medalha