02 Julho 2021 | Renata Vomero
Executivo da HBO Max fala sobre lançamento do serviço na América Latina
Streaming chegou ao Brasil nesta terça-feira (29)
Compartilhe:
Mais um capítulo na guerra dos streamings teve início nesta semana com a chegada da HBO Max na América Latina e Caribe. Trazendo no catálogo franquias de sucesso dos cinemas, como Matrix, Harry Potter e DC, a plataforma ainda foi inaugurada por aqui com desconto de 50% na assinatura mensal.
Publicidade fechar X
Além do catálogo de histórias já conhecidas, há também os conteúdos originais, entre eles a aguardada reunião de Friends, e também a promessa do lançamento de novos filmes apenas 35 dias depois da estreia nos cinemas. Diferente do lançamento simultâneo que está sendo adotado nos Estados Unidos neste ano.
Frente a tudo isso, a estreia do serviço esteve entre os assuntos mais comentados nas redes sociais. Com a alta procura, a plataforma passou por algumas estabilidades, o que deve ser aprimorado daqui para frente.
“Estamos satisfeitos com o que conquistamos nos primeiros dias de lançamento da HBO Max em 39 territórios da América Latina e Caribe, o balanço geral é positivo. Tivemos algumas inconstâncias, que já estão sendo endereçadas junto ao time de produto, para garantir ao consumidor a melhor experiência e o melhor conteúdo em entretenimento”, explicou Gabriel Andriollo, Head of Publicity & Activations Latin America da HBO Max, em entrevista ao Portal Exibidor.
Além dos títulos globais que já fazem parte do catálogo da WarnerMedia, a plataforma chega na região com a proposta de desenvolver mais de cem produções locais até 2022, entre elas títulos brasileiros, como Os Ausentes, Queen Star e Jornada Astral, que mergulha na intimidade de celebridades do mesmo signo e será comandado pela apresentadora Angélica. Parte destes conteúdos serão do selo Particular Crowd, voltado para a América Latina.
O investimento na região, e particularmente no Brasil, também se dá por conta da força do brasileiro como consumidor de streaming, estamos entre os dez maiores mercados do mundo, tanto para o cinema, quanto para as plataformas digitais.
“Isso significa que as pessoas são consumidoras ávidas por mais conteúdo. Portanto, estamos otimistas. Temos o compromisso de criar as melhores histórias latino-americanas para a HBO Max, e fazer da plataforma uma janela para o imenso poder da inovação local, fazendo nossos artistas brilharem e apostando na liberdade criativa de nossos diretores, escritores e produtores. Estamos desenvolvendo esses conteúdos com produtores locais como Endemol Shine Boomdog, BTF, Mediapro, Dopamina, Floresta, Conspiração, Boutique, Zeppelin, Pampa, Redrum e Dynamo para trazer histórias únicas para a região”, reforçou o executivo.
A HBO Max está sendo um dos últimos serviços dos grandes conglomerados de mídia e entretenimento a aterrizar no Brasil, o último deles foi o Paramount+, em março. Tendo isto em vista, vem o desafio de atrair o público para a plataforma. A estratégia adotada seguiu dois caminhos: preço e conteúdo. O serviço chegou ao país com desconto de 50% na assinatura para quem a fizer até 31 de julho. Além da parceria com as principais operadoras de televisão do país. O valor inicial da mensalidade era de R$28 no plano Multitelas e R$19,97 no plano Mobile. Quanto ao conteúdo, há títulos voltados para todas as idades, o que pode ser um atrativo maior tanto para famílias com crianças, quanto apenas para adultos.
“A HBO Max oferece conteúdo de qualidade para todas as idades e por um preço acessível. A plataforma será o único espaço onde os fãs podem desfrutar do conteúdo mais icônico do Cartoon Network, Warner Bros., DC e, claro, do legado da HBO. Entre os conteúdos incluímos exclusivamente animações, séries, filmes, documentários e reality shows criados pelos melhores contadores de histórias de todo o mundo. São produções que nos transportam para universos incríveis como Harry Potter, Game of Thrones ou Matrix, além de Scooby Doo, Looney Tunes e Tom & Jerry, para os mais pequenos da casa. Além disso, todos os filmes da WB chegarão apenas 35 dias após seu lançamento nos cinemas, o que é um grande salto em relação à janela atual”, finalizou o executivo.
A plataforma de streaming foi inicialmente lançada nos Estados Unidos em maio de 2020. Este ano, HBO Max será expandida para sessenta novos mercados, com lançamento na América Latina e atualizações dos serviços de streaming da marca HBO na Europa.
Compartilhe:
- 1 medalha