Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

22 Junho 2021 | Renata Vomero

Produtora de Steven Spielberg assina contrato com Netflix

Acordo surpreende mercado e ressalta transformação da indústria

Compartilhe:

(Foto: Reuters)

A produtora Amblin Partners, de Steven Spielberg, e a Netflix fecharam uma parceria que envolve o desenvolvimento de filmes com lançamentos direto na plataforma. A informação surpreendeu o mercado, já que Spielberg sempre foi um dos grandes defensores da experiência de cinema, mas também exacerba a transformação da indústria.

Publicidade fechar X

Segundo as informações da mídia especializada, a parceria não envolve acordo de exclusividade. Com isso, a Amblin Partners segue também com seu contrato com a Universal, inclusive, onde a produtora tem escritórios. A empresa de Spielberg deverá produzir cerca de dois filmes por ano para a Netflix, no entanto, não foi especificado o tempo de duração do acordo.

“Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted [Sarandos, co-CEO da Netflix] e eu começamos a discutir uma parceria, ficou muito claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras. Este novo espaço para nossos filmes, junto com as histórias que continuamos a contar com nossa família de longa data na Universal e nossos outros parceiros, será incrivelmente gratificante para mim, pessoalmente, já que embarcaremos nela junto com Ted, e mal posso esperar para começar com ele, Scott Stuber [chefe de conteúdos originais da Netflix] e toda a equipe Netflix”, declarou Steven Spielberg, em comunicado.

Esta não é a primeira vez que as duas empresas colaboram entre si. No ano passado, a Netflix adquiriu o consagrado Os 7 de Chicago, da Paramount. No entanto, o longa foi produzido pela Amblin Partners. Neste momento, os dois players também estão envolvidos no desenvolvimento de Maestro, de Bradley Cooper.

A Netflix tem parceria com alguns dos mais renomados nomes do cinema de Hollywood, o que reforça o quanto as companhias de streaming estão investindo em grandes talentos para atrair o público. No ano passado, a plataforma lançou Mank, indicado ao Oscar, de David Fincher, que tem contrato com a Netflix.

Também estão no hall de grandes cineastas da gigante do streaming, Martin Scorsese, que lançou seu The Irishman com eles, assim como Noah Baumbach, com História de Um Casamento, ambos indicados ao Oscar em 2020.

Inclusive, Spielberg se envolveu em 2019 em uma polêmica, quando surgiram boatos de que ele estaria tentando impedir a Netflix de concorrer ao Oscar. No entanto, os rumores foram desmentidos por ele mesmo em entrevista ao The New York Times na época.

Quanto à experiência de cinema, sempre tão defendida por ele, assim como seu colega Martin Scorsese, é possível que os títulos da Amblin Partners ganhem lançamentos nas telonas, como foi o caso de The Irishman, História de Um Casamento e Mank.

Além do mais atual Army of The Dead, de Zack Snyder, primeiro filme a ganhar amplo lançamento nos cinemas da Cinemark nos EUA. Tanto a Netflix, quanto a rede não divulgaram os números de bilheteria, no entanto, ressaltaram que foram bons resultados, portanto, o modelo de lançamento poderá se repetir para outros filmes, por que não um de Steven Spielberg?

Compartilhe:

  • 1 medalha