17 Abril 2014 | Redação
Governo de São Paulo distribui 168 kits de Cinema
Projeto já beneficiou 140 municípios do estado
Compartilhe:
Depois do deputado federal Arnaldo Jardim anunciar que 17 municípios receberiam o Kit Cinema, o governo de São Paulo anunciou um total de 150 kits de projeção a municípios paulistas que não têm salas oficiais de cinema e 18 para assentamentos rurais, quilombos e entidades.
Publicidade fechar X
“Estamos descentralizando a cultura, levando-a a todo nosso Estado, ao encontro das pessoas, dos municípios e da área rural", disse o governador Geraldo Alckmin. Os critérios para a entrega do material foram, além da falta de uma sala de cinema, a apresentação de um plano de uso dos equipamentos. A maior parte das cidades contam com menos de 50 mil habitantes.
O Kit Cinema é composto por equipamentos de projeção e sonorização, que devem ser utilizados em locais públicos como escolas, auditórios e bibliotecas. O município recebe um projetor, uma tela de projeção de 3mx4m, um aparelho de DVD, uma mesa de som e duas caixas acústicas, além de filmes para exibição.
Com mais essa doação, o governo totaliza 306 kits distribuídos e um investimento de R$ 3,9 milhões no Programa de Incentivo à Criação de Salas de Exibição de Filmes, que existe desde 2010 e já beneficiou 140 municípios no interior e no litoral.
Compartilhe:
- 0 medalha