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07 Junho 2021 | Renata Vomero

Estudo aponta para aumento no consumo de entretenimento no futuro

Público estará mais disposto a gastar mais tempo vendo filmes e séries

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(Foto: Netflix)

 

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A divisão de dados e análises da UTA, importante agência de Hollywood, desenvolveu um estudo que análise o efeito da pandemia no consumo de entretenimento do público dos Estados Unidos. A pesquisa, intitulada, Forever Changed: COVID-19’s Lasting Impact on the Entertainment Industry, foi divulgada neste fim de semana e ainda deve contar com uma segunda parte.

Os pesquisadores entrevistaram cerca de mil adultos norte-americanos, com idade entre 18 e 54 anos. O estudo concluiu que o público está mais disposto a gastar mais tempo consumindo entretenimento depois da pandemia. Segundo os dados, 84% dos entrevistados disseram que consumiram mais filmes e séries durante a pandemia do que consumiam antes e 67% deles afirmaram que pretendem aumentar o tempo neste tipo de consumo.

Sete em cada dez consumidores relataram utilizar múltiplas plataformas de streaming durante este período de quarentena e confirmaram que manterão estes usos. Além disso, um em cada três entrevistados planejam assinar mais serviços no futuro. Já um em cada quatro deseja consumir mais gênero cinematográficos e um em cada três pretende assistir a mais produções internacionais ou com diversidade de vozes.

Outro dado interessante, é de que os entrevistados relataram também estarem mais dispostos a pagarem por conteúdos exclusivos de celebridades ou influenciadores. Metade deles disseram que as comunidades de fãs das quais participam ficaram mais fortalecidas na pandemia.

Uma informação bastante relevante, foi a de que um a cada três entrevistados afirmou ter iniciado algum hobby por influência do entretenimento que consumia. Caso de xadrez, de O Gambito da Rainha, e bordado em Bridgerton.

“Entretenimento e a mídia provaram ser uma fuga confiável de nossa vida de isolamento. A questão principal agora é se isso dá lugar a uma mudança mais duradoura no comportamento e nas expectativas. O que os consumidores estão nos dizendo é que agora que formaram muitos novos hábitos, eles não vão deixá-los”, comentou Joe Kessler, chefe global da UTA IQ, divisão de análise de dados da agência.

A segunda etapa do estudo deverá ser voltada ao entretenimento ao vivo.

 

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