31 Maio 2021 | Renata Vomero
O2 Play fecha parceria de distribuição com a norte-americana Breaking Glass
Acordo envolve 30 filmes e tem duração de dois anos
Compartilhe:
A O2 Play e a americana Breaking Glass Pictures fecharam uma parceria de distribuição entre os filmes das duas empresas no Brasil e nos Estados Unidos. O acordo envolve 30 filmes e tem duração de dois anos.
Publicidade fechar X
A Breaking Glass será responsável pelos títulos da O2 Play nos EUA, o primeiro deles será Meio-Irmão, que chegará ao público estadunidense em 15 de junho. Ambas as empresas terão autonomia de decisão sobre a janela de exibição e campanha dos filmes.
“O acordo com a Breaking Glass é resultado das idas da O2 Play aos mercados internacionais nos últimos anos. Conheci o Rich Wolff, CEO da empresa, durante um SXSW e duas vezes depois no Festival de Berlim. Eles adquiriram dois filmes que nós lançamos, Sócrates e Copa 181. Mantivemos contato durante a pandemia, e foi ficando claro que havia um interesse deles em trazer para o Brasil parte de seu catálogo e nós em ter um parceiro nos EUA para nossos filmes”, explicou Igor Kupstas, diretor da O2 Play, em entrevista exclusiva ao Portal Exibidor.
O primeiro longa da Breaking Glass a chegar ao Brasil pelas mãos da O2 Play ainda não foi divulgado, mas mais informações devem chegar ao público no terceiro trimestre do ano, conforme noticiou a Variety.
Para a O2 Play e, claro, o cinema brasileiro, esta é mais uma forte oportunidade de levar nossas produções para o mercado internacional e fazer frente à forte competição do cinema independente e de arte que chega de outros países.
“Vendas internacionais para filmes de arte, ou ‘world cinema’, como eles chamam, é um desafio crescente, há muito conteúdo e concorrência. Se o filme não é extremamente comercial, ou se ele não tem grandes premiações, é cada vez mais difícil garantir distribuição. A importância está em ter na Breaking Glass um agente que vai garantir um lugar para nossos filmes brasileiros em diversas prateleiras nos EUA, entre plataformas de aluguel, de publicidade, canais de TV e até mesmo DVD e cinema, quando possível”, finalizou Kupstas.
Compartilhe:
- 0 medalha