Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Streaming

26 Maio 2021 | Renata Vomero

HBO Max ganha data de lançamento e preços no Brasil

Plataforma chega dia 29 de junho na América Latina e Caribe

Compartilhe:

Jason Kilar, CEO da WarnerMedia, fez o anúncio da data do lançamento da HBO Max no Brasil (Foto: WarnerMedia)

Em um grande evento nesta quarta-feira (26), os principais executivos da WarnerMedia e HBO Max anunciaram os detalhes do lançamento da plataforma na América Latina e Caribe. A informação mais esperada e confirmada logo na abertura da apresentação foi a data em que o serviço chegará nestes territórios: 29 de junho.

Publicidade fechar X

"O nosso lançamento na América Latina e no Caribe é o primeiro passo em nossa implementação global da HBO Max. Estamos entusiasmados que os fãs de toda a região logo poderão desfrutar da plataforma HBO Max e seu incrível catálogo. A WarnerMedia é uma das fontes mais populares e confiáveis de entretenimento em toda a América Latina, e estamos muito animados que nossa jornada global comece aqui", comentou Johannes Larcher, Head da HBO Max International.

O que todo mundo queria saber e foi bem explicado no evento foi a tomada de decisão sobre o espaçamento da janela de exibição entre os filmes da Warner. Como já sabemos, os lançamentos nos cinemas nos Estados Unidos são simultâneos com a HBO Max. Por aqui, no entanto, será diferente: os filmes ficarão disponíveis na plataforma 35 dias depois da estreia local.

Títulos como Esquadrão Suicida, Em um Bairro de Nova York, Duna, Space Jam 2, Invocação do Mal 3, entre outros programados para este ano chegarão, portanto, mais cedo no streaming no Brasil. Ainda não se sabe como será a negociação para a partir de 2022, nos Estados Unidos, a Warner está fechando acordos de janela de 45 dias.

Também foram divulgados os planos e valores do serviço. Para tal, foram criados dois modelos de assinatura, o Multitelas e o Mobile. O primeiro pode abranger até 5 perfis e formato mais robusto, ele custará R$28 mensais. Já o Mobile é voltado para smartphones e tablets e é para uso individual, seu valor é de R$19,97 mensais. Também estão sendo oferecidos pacotes trimestrais e anuais, que chegam a um desconto de até 30%.

Os usuários poderão testar a plataforma gratuitamente por 7 dias. Além disso, os assinantes dos canais HBO por meio de parceiros de distribuição como Claro Video (México), Claro (Brasil), Claro (Latam), Oi (Brasil), Tim (Brasil), TotalPlay (México), VIVO (Brasil) e VTR (Chile) terão acesso a HBO Max sem nenhum custo adicional.

Em mais de uma hora de apresentação, os profissionais mostraram o catálogo do serviço, que contará com as principais marcas da WarnerMedia: HBO, TNT, TBS, Turner Classic Movies (TCM) e CW, Cartoon Network, Rooster Teeth, Adult Swim e Crunchyroll e Warner Bros.

Estarão disponibilizadas as principais franquias de televisão e cinema do conglomerado, como Harry Potter, O Senhor dos Anéis, Matrix e os filmes da DC. Somando isso às aclamadas séries Friends, The Big Bang Theory, Game of Thrones, entre outros.

Há também os conteúdos originais, que chegam com o selo Max Originals, entre eles estão The Flight Attendant, Raised by Wolves, assim como Friends: The Reunion e a confirmação também da reunião do elenco de Um Maluco no Pedaço.

Entre os originais, há especial cuidado com os conteúdos locais. Recentemente a empresa anunciou o investimento alto no audiovisual da América Latina, prometendo mais de cem produções regionais até 2022.

Além dos 39 territórios de lançamento em 29 de junho, a WarnerMedia tem programação para a disponibilização do serviço em mais 21 territórios até o fim deste ano, incluindo neste planejamento os países da Europa.

Compartilhe:

  • 0 medalha