Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Negócios

20 Maio 2021 | Renata Vomero

HBO Max ganhará versão a preço acessível com anúncios nos Estados Unidos

WarnerMedia apresentou novidades da plataforma nesta quarta-feira (19)

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A WarnerMedia anunciou algumas novidades para o ano em um aguardado evento virtual nesta quarta-feira (19). Encabeçada pelo então CEO da empresa, Jason Kilar, a principal notícia foi o lançamento de uma versão da HBO Max apoiada por anúncios, portanto mais barata, nos Estados Unidos.

Publicidade fechar X

A HBO Max com propaganda será lançada no início de junho no país pelo valor de US$9,99 mensais, 33% mais barato do que a versão Premium, que custa US$14,99. A diferença estará na exibição de anúncios, que a Warner prometeu que serão leves e não agressivos, com entradas durante as pausas no conteúdo ou na página inicial enquanto o usuário estiver navegando em busca do que assistir.  Também deverá ter anúncio exclusivamente na programação da HBO Max, sem implicar nos programas da HBO.

A versão premium, além de não contar com essas inserções, também tem como exclusividade o acesso aos filmes lançados nos cinemas em formato híbrido com a plataforma. Os assinantes do serviço com publicidade não terão estes conteúdos disponibilizados.

Embora o custo do novo serviço seja realmente mais em conta do que a versão sem anúncios, ele ainda está acima de importantes plataformas do meio, como a própria Disney, cuja assinatura do Disney+ custa US$7,99, sem anúncios, ou até mesmo a versão com anúncios do Paramount+, que tem valor de US$5,99.

Apesar disso, Jason Kilar acredita que não haverá uma canibalização do próprio serviço premium, que conta com cerca de 44 milhões de assinantes nos EUA, único mercado em que está disponível até o momento.

Com a chegada da plataforma na América Latina no fim do mês que vem e na Europa no fim do ano, somando a esta nova funcionalidade, a meta dos executivos da empresa é que o serviço ganhe forte expansão, chegando a cerca de 120 milhões de clientes em 2025.

Além do anúncio sobre a nova plataforma, a WarnerMedia confirmou a data da reunião de Friends na HBO Max para o dia 27 de maio, divulgando vídeo exclusivo do aguardado conteúdo.  Detalhes sobre o revival de Sex and The City também foram dados, como a contratação de Sara Ramírez para integrar o evento.

Outra controvérsia esclarecida nesta semana foi o lançamento de Duna. Há alguns meses especulou-se que o filme dirigido por Dennis Villeneuve poderia ganhar estreia exclusiva nos cinemas, escapando da estratégia com a HBO Max adotada neste ano, no entanto, foi confirmado que a nova adaptação do livro de Frank Herbert vai seguir o planejamento de lançamento híbrido da Warner para 2021.

Não há informações se haverá a versão com anúncios da HBO Max no Brasil e América Latina. No entanto, a plataforma já confirmou evento de anúncios sobre a estreia na região em 26 de maio.

Compartilhe:

  • 0 medalha