07 Maio 2021 | Renata Vomero
BRDE suspende pagamento de empréstimos contratados pelo setor em 2020
Parcelas deveriam começar a ser pagas em maio de 2021
Compartilhe:

O BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) anunciou a suspensão dos pagamentos das parcelas dos empréstimos contratados pelo setor advindo da linha de crédito emergencial do FSA. A suspensão vale pelo período de 12 meses, portanto, os pagamentos deverão ser retomados em maio de 2022 pelos contratantes.
Publicidade fechar X

Estão inclusos os juros devidos no período de carência dos financiamentos, que serão capitalizados e acrescidos ao saldo devedor, sendo cobrados a partir de 15 de maio de 2022. Segundo informado pelo BRDE, a suspensão dos pagamentos pelo período de 12 meses não modifica o prazo total das operações.
Aqueles que preferem pagar as parcelas em 2021, podem fazê-lo, já que o BRDE retificou que a adesão à suspensão não é obrigatória.
O comunicado é uma resposta à decisão tomada em abril pelo Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual prevendo a aprovação da prorrogação dos benefícios de apoio ao setor, audiovisual, entre eles a linha de crédito emergencial do FSA, bem como o Programa Cinema Perto de Você (PCPV). Mais detalhes podem ser lidos no site da Ancine.
Compartilhe:
- 0 medalha