07 Maio 2021 | Renata Vomero
BRDE suspende pagamento de empréstimos contratados pelo setor em 2020
Parcelas deveriam começar a ser pagas em maio de 2021
Compartilhe:

O BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul) anunciou a suspensão dos pagamentos das parcelas dos empréstimos contratados pelo setor advindo da linha de crédito emergencial do FSA. A suspensão vale pelo período de 12 meses, portanto, os pagamentos deverão ser retomados em maio de 2022 pelos contratantes.
Estão inclusos os juros devidos no período de carência dos financiamentos, que serão capitalizados e acrescidos ao saldo devedor, sendo cobrados a partir de 15 de maio de 2022. Segundo informado pelo BRDE, a suspensão dos pagamentos pelo período de 12 meses não modifica o prazo total das operações.
Aqueles que preferem pagar as parcelas em 2021, podem fazê-lo, já que o BRDE retificou que a adesão à suspensão não é obrigatória.
O comunicado é uma resposta à decisão tomada em abril pelo Comitê Gestor do Fundo Setorial do Audiovisual prevendo a aprovação da prorrogação dos benefícios de apoio ao setor, audiovisual, entre eles a linha de crédito emergencial do FSA, bem como o Programa Cinema Perto de Você (PCPV). Mais detalhes podem ser lidos no site da Ancine.
Compartilhe:
- 0 medalha