Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Marketing

06 Maio 2021 | Renata Vomero

"Rogai por Nós" é a aposta da Sony nesta retomada dos cinemas do Brasil

Longa de terror estreia hoje em mais de 300 cinemas do país

Compartilhe:

(Foto: Sony)

Protagonizado por Jeffrey Dean Morgan, chega hoje (6) aos cinemas abertos do Brasil o terror Rogai Por Nós. O filme é uma aposta da Sony neste momento de reabertura gradual do circuito, em que há a necessidade de bons títulos para atrair o público.

Publicidade fechar X

Tendo em vista o potencial do longa, a Sony está investindo forte na campanha de marketing, trabalhando o público nas redes sociais e contando, inclusive, com inserção na semifinal do Big Brother Brasil, programa de grande audiência da televisão, que foi exibido nesta segunda-feira (3).

“A estratégia foi montada com base no sucesso que o filme foi obtendo em mercados internacionais como Espanha, México e América Central. Em todos esses mercados, o filme teve resultados incríveis e continuam performando muito bem. A repercussão do trailer, do título e do poster indicavam o forte desejo de ser visto pelo público entusiasta do gênero”, explicou Camila Pacheco, diretora executiva de marketing da Sony Pictures no Brasil.

Rogai Por Nós é o primeiro grande lançamento da distribuidora no Brasil desde Monster Hunter, lançado em fevereiro, e que até hoje figura entre as melhores performances de bilheteria nos fins de semana. Com isso, vem o desafio de retomar o trabalho de conquistar o público e convencê-lo a ir assistir ao filme nos cinemas, o que Camila Pacheco acredita ser menos desafiador quando há um conteúdo que já seja atrativo por si só.

“Ter um conteúdo relevante que mobilize e gere expectativa para os espectadores é bem importante nesse momento para essa reconquista e acreditamos que o filme é muito eficaz em gerar essa vontade”, ressaltou a executiva.

Uma ajuda neste momento é o sucesso que o terror faz no Brasil, um dos principais mercados para o gênero. Caso semelhante ao México, por exemplo, onde o filme já estreou e fez abertura de mais de US$1 milhão. Por aqui, as produções tendem a liderar a bilheteria ou ficar entre as melhores performances. Isso porque além do apreço do brasileiro pelo filme, há, acima de tudo, o entusiasmo por assistir a estes títulos no cinema, que colabora para a imersão e a experiência compartilhada da tensão e sustos.

“A experiência de assistir a um filme de terror nos cinemas é única e o consumidor habitual de filmes de terror sabe disso. Percebemos isso nos materiais digitais que soltamos quando muitos espectadores marcavam outras pessoas para combinarem de assistir, sempre seguindo os protocolos de segurança dos cinemas. O gênero, o apelo do tema do filme em especial e as credenciais do elenco e produção contribuem para essa expectativa e mobilizam esses fãs e consumidores”, finalizou Camila.

Tendo em vista todos esses positivos elementos, Rogai Por Nós, inclusive, teve a estreia antecipada de 20 de maio para 6 de maio. O filme conta a história de uma jovem com deficiência auditiva que recupera a audição após um encontro com a Virgem Maria e ,a partir disso, desenvolve o dom de curar outras pessoas, se transformando em um fenômeno religioso mundial. Tudo isso passa a ser investigado pelo personagem de Jeffrey Dean Morgan, que não acredita no poder da jovem.

O longa é produzido pelo renomado Sam Raimi e dirigido por Evan Spiliotopoulos.

Compartilhe:

  • 0 medalha