16 Abril 2021 | Renata Vomero
Estado de SP anuncia fase de transição com retomada parcial das atividades culturais
Cinemas poderão operar a partir de 24 de abril com restrições de horário
Compartilhe:
O Governo do Estado de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (16) a criação de uma fase de transição do Plano SP, que será realizada em duas etapas durante 15 dias com flexibilização das atividades econômicas e comerciais. Na segunda etapa, que terá início em 24 de abril, está incluída a retomada das atividades culturais, entre elas os cinemas, que poderão operar das 11h às 19h.
Publicidade fechar X
“Para que possamos fazer isso com segurança, estamos fazendo essa fase de transição, que vai durar duas semanas e que terá diferenças com relação à fase laranja”, comentou Patrícia Ellen, Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado.
Ela ainda reforçou que a ocupação dos espaços deve ser limitada a 25%, também nos casos de museus, restaurantes e salões de beleza. Os cinemas devem continuar seguindo os protocolos de segurança já instituídos na primeira reabertura no ano passado, respeitando distanciamento, uso obrigatório de máscara e higienização dos assentos e mãos.
A primeira etapa da fase de transição começará em 18 de abril e inclui atividades comerciais e religiosas. Os anúncios foram realizados pelo vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) acompanhado por membros do Centro de Contingência da Covid-19 do Estado.
As autoridades mantêm o toque de recolher das 20h às 5h, assim como sugerem que as empresas de serviços não-essenciais mantenham o teletrabalho ou o escalonamento dos horários de entrada e saída dos funcionários.
A medida foi tomada por conta de uma queda de cerca de 10% nos níveis de internação das UTIs no Estado de São Paulo nos últimos 15 dias. No momento os níveis estão em torno de 85,3%. Seguindo os critérios do Plano SP, as internações devem chegar aos níveis de 70% para que o Estado entre na fase laranja.
Compartilhe:
- 0 medalha