Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Comercial

16 Abril 2021 | Renata Vomero

Documentário brasileiro ganha direito de distribuição internacional

"Do Amor Ninguém Foge" foi adquirido pela distribuidora dinamarquesa LevelK

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

O documentário brasileiro Do Amor Ninguém Foge ganhou direito de distribuição internacional, com exceção do Brasil e Portugal, pela empresa dinamarquesa Levelk. O filme é assinado pelos Irmãos Ahimsa (Julio e Daniel Hey) e retrata a rotina de um sistema carcerário humanizado, em que não há armas ou até mesmo guardas.

Publicidade fechar X

A produção é da Café Royal e foi realizada em parceria com a produtora portuguesa BRO Cinema. O filme acompanha a imersão dos dois irmãos em uma das unidades do sistema APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), criado no Brasil e exportado para 23 países. Os cineastas passaram mais de 30 dias dormindo dentro do presídio em São João Del Rei, Minas Gerais, para promover um mergulho cinematográfico no ser humano preso, trazendo luz às discussões sobre o sistema prisional atual e questionamentos sobre liberdade e o poder regenerativo do amor.

“No nosso entendimento, todo processo de cura, seja de um indivíduo, ou mesmo de uma sociedade, demanda que a gente olhe o lugar que nem sempre temos coragem de olhar: a ferida. Uma das feridas mais abertas da sociedade brasileira, e de muitas sociedades ao redor do mundo, é o sistema prisional. Victor Hugo, certa vez, disse que quem abre uma escola, fecha uma prisão. Apoiados nesta visão, nos propusemos a retratar neste filme um pouco da profundidade humana que encontramos na Apac, um modelo de presídio humanizado criado no Brasil, e que tem se tornado cada vez mais referência mundial”, comentaram os diretores. 

Até o dia 22 de abril, o filme estará no VdR-Industry, parte da programação do Visions du Réel, renomado festival de documentários em Nyon, na Suíça. Ainda não há previsão de estreia do documentário no Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha