Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Reconhecimento

15 Abril 2021 | Renata Vomero

"Os Últimos Dias de Gilda" é única série brasileira no Festival de Moscou

Produção também teve destaque no Festival de Berlim de 2021

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A série Os Últimos Dias de Gilda está conquistando excelentes frutos em 2021 e se consagrando como um dos principais produtos do audiovisual brasileiros do ano. Criada e dirigida por Gustavo Pizza, ela foi selecionada para o 43º Festival Internacional de Cinema de Moscou, que acontece de 22 a 29 de abril, na Rússia. Desta forma, foi a única produção brasileira a integrar a programação do evento neste ano.

Publicidade fechar X

Os Últimos dias de Gilda, protagonizada por Karine Teles Julia Stocker, também teve destaque neste ano ao ser selecionada no Festival de Berlim, na Mostra Berlinale Series. O feito foi um marco para o país, já que pela primeira vez uma série de ficção brasileira consegue tal espaço no evento, um dos mais importantes para o audiovisual do mundo todo.

Com isso, a produção já está chamando atenção do mercado e mídia internacional, rendendo boas críticas na imprensa. Segundo o festival, o seriado “celebra a mulher que corajosamente defende seus princípios de vida”; e também aponta que Os Últimos Dias de Gilda representa o Brasil, “país que vem se consagrando na categoria, com abordagens originais que passeiam por diversos gêneros, ângulos estilísticos e temáticas”.  

 Ainda não há detalhes sobre o lançamento da série no Brasil.

Compartilhe:

  • 0 medalha