Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Divulgação

14 Abril 2014 | Redação

Estúdios explicam como será a campanha de seus lançamentos no Show de Inverno

Segundo dia contou com homenagem a presidente da ANCINE e pré-estreia

Compartilhe:

(Foto: Reprodução/Facebook)

O segundo dia do Show de Inverno mostrou os estúdios revelando suas campanhas para seus grandes lançamentos, uma homenagem para o presidente da ANCINE, Manoel Rangel, além de mais uma pré-estreia especial de uma comédia nacional. 

Publicidade fechar X

A primeira apresentação foi da Imagem Filmes, que falou sobre o seu investimento no cinema nacional no último ano, que teve lançamentos como Mato sem Cachorro, e internacional, como Blue Jasmine. Depois, um vídeo com os futuros longas da distribuidora foi exibido e Eliete Morais, diretora de marketing, explicou como será o lançamento de Julio Sumiu

“A Globo nos apoia e tem o elenco divulgando o filme em vários programas, além de inserção de spots no Big Brother. Nós estamos com spots de rádio e o elenco também participará de diversos programas”, explicou Morais, que mostrou também um vídeo com a reação positiva do público com a comédia estrelada por Lilia Cabral. 

Pouco depois, Bruno Weiner, diretor geral da Downtown Filmes, subiu ao palco e reforçou o crescimento do cinema brasileiro. “Se juntarmos os lançamentos da Imagem com os nossos tenho certeza que o Brasil tem tudo não só para manter, mas também superar os números de 2013”, afirmou. Weiner aproveitou para fazer uma homenagem a Marcelo Serafim, que criou 130 trailers em sua carreira - incluindo filmes como Cidade de DeusOlga Carandiru - e recentemente faleceu. “Sua última criação foi Tim Maia e, na minha opinião, ficou sensacional. Era um ser humano da melhor qualidade, um parceiro e amigo”, disse. 

Weiner comemorou o aumento na venda de ingressos. “Nós vendemos até agora cerca de 6 milhões de ingressos, 1 milhão a mais do que vendemos no mesmo período no ano passado”, explicou o diretor, que exibiu em seguida os futuros lançamento. 

Pouco antes do almoço, a APCM (Associação Antipirataria de Cinema e Música) fez uma apresentação falando dos perigos da pirataria nos cinemas (leia mais aqui) e, em seguida, a Diamond e a Imovision divulgaram seus futuros lançamentos para 2014. 

César Silva, diretor geral da Paramount, divulgou nova extranet da distribuidora – www.paramountexibidor.com.br, desenvolvido pela Tonks – e antes de comentar sobre o line-up da distribuidora e comemorou o bom desempenho de Noé.

“Entregamos a maior campanha de marketing da história da Paramount, para ter uma presença massiva no mercado. A campanha começou em novembro, com comerciais de televisão e, este ano, trouxemos o Russell Crowe ao Brasil. O filme foi um recorde de bilheteria, com público de mais de 1 milhão em sua estreia. Essa é a maior abertura de um filme original da Paramount no Brasil”, disse Silva, que em seguida apresentou os lançamentos de 2014 da distribuidora, como TransformersTartarugas Ninja Hércules.

O presidente da ANCINE, Manoel Rangel, recebeu seu Prêmio ED, que não pôde receber no final do ano passado, e comentou a situação do cinema nacional atualmente. “Ter a oportunidade de ajudar a enfrentar os problemas no setor da produção, da exibição e da distribuição, quero agradecer cada um de vocês pois ajudam a pensar e dialogar nos caminhos para a evolução do setor”, afirmou. 

Paris falou sobre suas franquias e elogiou Divergente, que estreia dia 17 de abril. “Sabíamos que Divergente seria um livro importante para entregar e para ser feito. Pessoalmente, acho das três marcar que trabalhamos nos últimos anos, Crepúsculo Jogos Vorazes, esse é o melhor produto” Marcio Fracarolli, presidente da distribuidora.  

A última distribuidora a apresentar seu line up foi a Disney, que lembrou do sucesso de Frozen: Uma Aventura Congelante e revelou que a animação ganhará uma sequência nos próximos anos e se tornará a mais nova franquia do estúdio. 

A distribuidora falou também de seus grandes lançamentos do ano, como Malévola Guardiões da Galáxia, que será lançado no dia 31 de julho e já tem mais de 1 milhão de visualizações no youtube, e revelou como será a campanha de Muppets 2: Procurados e Amados

“O filme mostra uma turnê internacional dos Muppets e aparece um clone do Kermit e a única diferença entre eles é uma pinta. Vamos trabalhar com celebridades brasileiras que também tem uma pinta famosa, como a Sabrina Sato, o Eri Johnson e a Angélica”, afirmou Roberta Fraissat, diretora de marketing da Disney

Por fim, uma pré-estreia de Os Homens são de Marte e é pra lá que eu vou fechou a noite junto com uma festa temática da Paris/Downtown Filmes

Leia sobre o primeiro dia e o último dia.

Compartilhe:

  • 0 medalha