Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Audiência

06 Abril 2021 | Renata Vomero

"Godzilla vs. Kong" e "Um Príncipe em Nova York 2" foram sucesso do streaming em março

Produções lideraram a audiência das plataformas em suas respectivas estreias nos EUA

Compartilhe:

(Foto: Warner/Paramount)

Medições de audiência realizadas pelas empresas especializadas Samba TV e Nielsen apontaram para o sucesso no streaming de Godzilla vs. Kong (Warner) e Um Príncipe em Nova York 2 (Paramount) nos Estados Unidos. Sendo que a produção da Warner foi o título com a melhor estreia na HBO Max até o momento e o filme com Eddie Murphy um dos poucos longas a liderarem a audiência entre todas as plataformas na semana de lançamento.

Publicidade fechar X

Segundo relatório da empresa Samba TV, 3,6 milhões de casas assistiram a, ao menos, cinco minutos de Godzilla vs. Kong pela HBO Max entre os dias 31 de março e 4 de abril. Apesar do serviço de streaming não fornecer seus dados oficiais, a empresa de análise de audiência constatou que a produção foi o filme mais visto nos primeiros dias na plataforma. Se for verdade, Godzilla vs. Kong ultrapassou Mulher-Maravilha 1984 (2,2 milhões de casas) e o Snyder Cut de Liga da Justiça, lançado com exclusividade na plataforma no dia 15 de março. O filme foi visto por 1,8 milhão de casas. Importante ressaltar que a medição da Samba TV é feita por SmartTVs, portanto, pode haver divergência de valores.

De qualquer maneira, o sucesso de Godzilla vs. Kong está consolidado em todas as telas. Na América do Norte, o filme fez bilheteria de US$48 milhões nos cinco primeiros de lançamento e já tem um acumulado global de mais de US$285 milhões. O filme é mais um título lançado no formato desenhado pela Warner em 2021 para os cinemas e HBO Max.

Outro título de sucesso no streaming, este com exclusividade no Amazon Prime Video, é Um Príncipe em Nova York 2. A sequência do sucesso dos anos 1990, protagonizada por Eddie Murphy, alcançou 1,4 bilhão de minutos visualizados em sua semana de estreia, que aconteceu em 4 de março, segundo a Nielsen.

Desta forma o filme liderou o ranking semanal da empresa, que passou a medir a audiência dos streamings há pouco tempo. Com os números, Um Príncipe em Nova York 2 se torna um dos poucos filmes a liderarem o ranking semanal da Nielsen, normalmente dominado por séries.

Os outros únicos títulos que conseguiram o feito foram Troco em Dobro, da Netflix, com 1,2 bilhão de minutos visualizados, e Mulher-Maravilha 1984, da HBO Max, com 2,2 bilhões de minutos.

Um detalhe importante sobre Um Príncipe em Nova York 2 é que ele, sendo da Paramount, estava programado para estrear em 2020 nos cinemas. No entanto, com a pandemia, o estúdio optou por vender o filme para a Amazon, o mesmo que fez com Os 7 de Chicago, agora da Netflix.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha