05 Abril 2021 | Renata Vomero
SAG Awards premia melhores atuações de 2020 e esquenta disputa do Oscar
Netflix foi a distribuidora mais premiada da cerimônia
Compartilhe:
Neste domingo foi realizado o SAG Awards, prêmio do sindicato dos artistas de Hollywood, que honra as melhores atuações do ano, tanto da televisão, quanto do cinema. Sem apresentar grandes surpresas, a Netflix foi a grande consagrada da noite, levando sete prêmios entre as treze categorias. Sendo três deles dedicados ao cinema.
Publicidade fechar X
O destaque do serviço foi A Voz Suprema do Blues, maior vencedor da noite, com duas premiações. Viola Davis foi reconhecida por seu trabalho ao dar vida à cantora Ma Rainey no filme, assim como Chadwick Boseman, que recebeu o prêmio póstumo pelo trabalho no longa.
Os 7 de Chicago, adquirido pela Netflix durante a pandemia, já que o filme estava programado para chegar aos cinemas pela Paramount, recebeu a maior honraria da noite, o prêmio de Melhor Elenco de Filme. A produção tem em tela os talentos Sacha Baron Cohen, Eddie Redmayne, Jeremy Strong, Mark Rylance, Frank Lagella, Joseph Gordon-Levitt, Yahya Abdul-Mateen II, Michael Keaton e John Carroll Lynch.
Com o prêmio, o filme de Aaron Sorkin parece ganhar força para a corrida do Oscar, que começa a se desenhar mais nitidamente agora. Em termos comparativos, quem levou o prêmio de Melhor Elenco no ano passado foi Parasita, o grande vencedor do Oscar. Tanto Davis e Boseman, quanto Daniel Kaluuya (Judas e o Messias Negro) e Youn Yuh-Jung (Minari) também ganham força nas categorias que concorrem ao Oscar e devem despontar entre os favoritos nas análises dos especialistas.
Também se destaca nesta edição a diversidade, tanto entre os indicados, quanto entre os ganhadores. Um retrato das mudanças que Hollywood vêm implementando tanto em suas produções, quanto nos festivais e premiações. É esperada que esta seja uma mudança que finalmente veio para ficar.
Confira os vencedores:
MELHOR ELENCO DE FILME
Os 7 de Chicago (Netflix)
MELHOR ATRIZ (FILMES)
Viola Davis - A Voz Suprema do Blues (Netflix)
MELHOR ATOR (FILMES)
Chadwick Boseman - A Voz Suprema do Blues (Netflix)
MELHOR ATRIZ COADJUVANTE (FILMES)
Youn Yuh-Jung – Minari (Diamond)
MELHOR ATOR COADJUVANTE (FILMES)
Daniel Kaluuya - Judas e o Messias Negro (Warner)
MELHOR EQUIPE DE COREOGRAFIAS EM FILMES
Mulher-Maravilha 1984 (Warner)
Compartilhe:
- 0 medalha