02 Abril 2021 | Renata Vomero
Cinemas franceses podem reabrir em meados de maio
Apesar de aumento dos casos de coronavírus, presidente prevê melhora
Compartilhe:

Em entrevista realizada nesta quarta-feira (31), o presidente da França, Emmanuel Macron, falou sobre as medidas do governo de controle à pandemia. Com um aumento de casos, o país cogitou entrar em lockdown, mas optou por apenas restringir mais as atividades.
Publicidade fechar X

Ainda assim, o chefe de estado francês acredita que em um mês a situação deverá estar mais controlada, inclusive, com o recente fim de inverno. Com isso, a estimativa é que as atividades culturais sejam retomadas em meados de maio, no máximo em junho, junto de bares e restaurantes.
Desta forma, os cinemas também devem ser reabertos no período, estes que estão fechados desde outubro do ano passado, quando a Europa enfrentou uma dura segunda onda do coronavírus.
Para a reabertura das salas de exibição, as autoridades já anunciaram as etapas do processo, com os cinemas devendo abrir com 35% da capacidade por quatro semanas e depois passando para 50% em mais um mês. A depender, claro, do controle da pandemia no país.
Além dos cinemas, um evento cultural que está todo mundo de olho é o Festival de Cannes, que bateu o martelo para acontecer em formato presencial entre os dias 6 e 17 de julho, apesar de os analistas estarem receosos de que isso seja realmente possível.
Atualmente a França vacinou apenas 11% da população, mas o presidente recentemente prometeu que deve iniciar a vacinação de toda a população abaixo dos 50 anos entre maio e junho.
Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:
- 0 medalha