Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Estratégia

31 Março 2021 | Renata Vomero

Warner adia "Mortal Kombat" e evita concorrência própria

Flexibilização em Los Angeles e resultados de "Godzilla vs. Kong" influenciaram a decisão

Compartilhe:

(Foto: Warner)

A Warner anunciou o adiamento de Mortal Kombat em uma semana nos Estados Unidos.  Desta forma o filme sai de 16 de abril e vai para o dia 23. Apesar de notícias do tipo serem comuns nos últimos meses, a motivação da decisão foi um tanto rara para períodos pandêmicos: evitar que o lançamento entre em concorrência com Godzilla vs. Kong, também da Warner.

Publicidade fechar X

O filme do MonsterVerse da major está quebrando os recordes da pandemia, tendo faturado mais de US$120 milhões na abertura internacional. A produção estreia hoje (31) na América do Norte e, com os resultados do exterior, espera-se que repita o sucesso na região, ainda mais na próxima semana, em que os cinemas de Los Angeles vão passar a operar com maior capacidade.

Tendo isto em vista, a decisão da Warner, tomada ontem (30), tem como objetivo assegurar o crescimento e carreira do filme dos monstros nos cinemas, sem que ele divida a audiência com a produção do universo de Mortal Kombat.

Além disso, quando o filme estrear em 23 de abril, espera-se que a flexibilização esteja maior, com as pessoas circulando mais. Recentemente, Joe Biden anunciou a disponibilização da vacina para 90% dos adultos do país até 19 de abril.

Tudo isto tem impacto direto não somente no controle da pandemia, mas gerando a confiança nos americanos em retomarem suas atividades de lazer, e o cinema está entre elas. Em um estudo recente, foi constatado que a confiança dos cidadãos em voltar para o cinema está a maior desde o início da pandemia e que muitos deles desejam voltar em breve para os cinemas.

Vale relembrar que este não é o primeiro adiamento de Mortal Kombat. O filme estava programado para estrear em janeiro, mas foi reposicionado para abril quando a segunda onda do coronavírus preocupou os Estados Unidos.

No Brasil, o calendário vinha acompanhando a América do Norte. No entanto, com o agravamento da pandemia por aqui, a programação está quase paralisada a espera de uma melhora. Godzilla vs. Kong, por exemplo, foi adiado para 29 de abril. Com a mudança de Mortal Kombat nos EUA, o filme foi reposicionado aqui para o dia 13 de maio, também devendo deixar espaço para o lançamento antecessor da Warner.

Compartilhe:

  • 0 medalha