30 Março 2021 | Renata Vomero
Redes de cinema de Taiwan se unem para criar produtora audiovisual
Objetivo da iniciativa é fortalecer mercado local
Compartilhe:
Quatro grandes redes de cinema de Taiwan, sendo elas VieShow Cinemas, Showtime Cinemas, Ambassador Theatres e Shin Kong Cinemas, se juntaram para criar uma produtora de audiovisual, a Bole Film.
Publicidade fechar X
Com a joint-venture, elas pretendem produzir cerca de três a cinco filmes para cinema por ano. Segundo o The Hollywood Reporter, a iniciativa tem como um dos principais objetivos fortalecer o audiovisual local, bem como impulsionar investimento nacional e estrangeiro no mercado, conectar os criadores locais com plataformas globais de streaming e, por fim, dar maior visibilidade internacional ao cinema local.
Para tal, os empresários fizeram parceria com o Fundo de Desenvolvimento Nacional da Taiwanese Creative Content Agency e também com a Mm2 Entertainment, ambos para financiamento de projetos. Cerca de US$70,1 mil devem ser oferecidos por projetos iniciais e US$350 mil para financiamento de produção por filme.
Sendo responsável por cerca 70% da bilheteria anual de Taiwan, as redes esperam usar de sua expertise e acesso a todos estes dados para o desenvolvimento estratégico dos conteúdos, atendendo à possível demanda do mercado.
"O estabelecimento da Bole Film fornecerá percepções valiosas do consumidor aos cineastas, para que eles possam criar conteúdo de melhor qualidade que corresponda bem ao que os consumidores desejam assistir. E nossos serviços de gerenciamento de projetos irão migrar os riscos associados a investimento em filmes, aumentando assim a lucratividade dos filmes taiwaneses. Esperamos que isso atraia mais investidores interessados em financiar a indústria de cinema e televisão de Taiwan”, comentou Dennis Wu, presidente-fundador da produtora, ao The Hollywood Reporter.
Algumas ideias de projeto já começam a ser pensadas, no entanto, ainda não se sabe quais serão os primeiros títulos da produtora.
Compartilhe:
- 0 medalha