Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Evento

30 Março 2021 | Renata Vomero

Frente ao receio de contaminação, Oscar ainda tem formato de cerimônia indefinido

Realizadores decidiram banir participações via zoom

Compartilhe:

(Foto: Oscar)

Desde quando o Oscar anunciou que tinha intenção de manter sua cerimônia em formato presencial, o mercado vem duvidando de como os produtores do evento e a academia conseguirão colocar esse ambicioso plano de pé. No entanto, com a melhora da pandemia nos Estados Unidos, foi possível começar a desenvolver o melhor formato para a cerimônia, agendada para 25 de abril.

Publicidade fechar X

Primeiramente, os organizadores definiram que o evento acontecerá a partir de diferentes localidades e não só o tradicional Dolby Theatre. Isso para evitar maior aglomeração em um só local. Depois, foi definido que apenas os indicados e seus convidados poderiam comparecer na cerimônia.

Porém, uma decisão tomada na semana passada vem causando bastante repercussão entre os indicados e as autoridades de segurança sanitária do país: foi proibida a participação dos nomeados via zoom. Ou seja, quem quiser fazer parte da cerimônia será obrigado a participar presencialmente.

O problema é que nem todos os indicados residem próximo a Los Angeles, são diversos filmes estrangeiros na lista e muitos profissionais que moram em outros países. Para isso está sendo exigido quarentena antes do evento, ou seja, essas pessoas, além de se exporem ao maior risco de contaminação na viagem, precisarão organizar suas agendas para ficarem ao menos 15 dias livres só para comparecer à cerimônia.

Para muitos isso não é um problema, como apurou o Deadline, já que o Oscar é a maior celebração do cinema, mas para outros não valerá a pena todo este esforço e risco para atenderem a um evento presencial.

O formato definido pelos produtores do evento, Steven Soderbergh, Stacey Sher e Jesse Collins, também está preocupando o Centro de Controle de Doenças do país. Segundo o veículo, há um temor de que os casos voltem a subir com a flexibilização atual e que o evento seja causador de uma “supercontaminação”, o que seria dar um passo atrás em tudo o que foi caminhado pelos EUA.

Com isso, está sendo pensada a possibilidade de um revezamento entre os convidados na parte interna, deixando-os presentes nos momentos em que poderiam participar da cerimônia. Por exemplo, nos anúncios das categorias nas quais estão indicados. Tudo isso com rígido controle de higienização e possível uso de máscaras.

Ainda assim, as possibilidades estão gerando descontentamento, tanto entre os convidados, quanto entre os patrocinadores. Restou à organização marcar uma reunião, que acontecerá ainda hoje com todos estes profissionais para definirem juntos o melhor modelo para o evento.

Clique abaixo para ver ampliado:

Compartilhe:

  • 0 medalha