18 Março 2021 | Renata Vomero
Formato de lançamento de "Viúva Negra" ainda é incerto
CEO da Disney disse em entrevista que decisão será tomada "no último minuto"
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Em entrevista à Bloomberg Television nesta quarta-feira (17), Bob Chapek, CEO da Disney, admitiu que o formato de lançamento de Viúva Negra ainda é incerto e que a decisão será tomada “no último minuto”.
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O executivo estava anunciando a abertura dos parques da Disney na Califórnia em 30 de abril, quando foi questionado sobre o filme da heroína da Marvel. A produção, que já foi adiada diversas vezes, e recentemente foi confirmada para estrear em 7 de maio nos cinemas da América do Norte, agora é motivo de ansiedade entre os exibidores.
Com a gradual retomada dos cinemas da região, a expectativa para o lançamento do título é grande, principalmente pela força dos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel nos cinemas. No entanto, ainda é possível que o lançamento seja realizado no mesmo formato de Raya e o Último Dragão, que ficou disponível simultaneamente no Disney+ com aluguel adicional de US$30.
Desta forma, alguns exibidores, como a Cinemark, se recusaram a exibir o filme, porque a Disney estaria impondo termos muito restritos para a exibição do longa, o que pode voltar a acontecer com Viúva Negra.
“Achamos que a janela do cinema é importante para construir nossas franquias. Ao mesmo tempo, não achamos que seja a única maneira de fazer isso. … Veremos o que acontecerá nos próximos meses. Tanta coisa está mudando, é um ambiente tão dinâmico. É realmente difícil prever o que acontecerá com o comportamento do consumidor no próximo mês, quando se trata de um ressurgimento da volta ao mundo normal. Estaremos observando com atenção e tomaremos a decisão quando for necessário”, comentou o executivo na entrevista.
Essa não é a primeira vez que Chapek sinaliza para este futuro híbrido. Em evento realizado no início do mês, ele ressaltou que acredita na consolidação do encurtamento das janelas, afirmando que o modelo atual, talvez com novas adaptações, veio para ficar.
“Acho que os consumidores estão mais impacientes do que nunca. Particularmente porque agora eles tiveram o luxo de um ano inteiro recebendo títulos em casa praticamente quando eles queriam. Então, eu não tenho certeza se há volta, mas certamente não queremos fazer nada que acabe com a exibição cinematográfica”, ressaltou Chapek na ocasião.
Alguns dias depois, em reunião anual de investidores, a Disney divulgou o número atual de assinantes do Disney+, que já ultrapassou a marca dos cem milhões de usuários. Tendo em vista a necessidade de fazer crescer esses números, dado o grande investimento na plataforma, a estratégia de lançamento simultâneo torna-se cada vez mais oficial.
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