26 Fevereiro 2021 | Renata Vomero
Exibidor Tech Week soma mais de 800 visualizações nos painéis do evento
Empresas se reuniram para falar sobre tecnologias para cinema
Compartilhe:
Aconteceu nesta semana a Exibidor Tech Week, entre os dias 23 e 25 de fevereiro, no canal do YouTube do veículo. No evento, os principais nomes do mercado de tecnologias e soluções para os cinemas se reuniram em lives ao vivo para falar sobre as novidades para o setor. Os encontros acumularam 800 visualizações até o momento e esse número não vem parando de crescer.
Publicidade fechar X
As empresas que participaram dos workshops foram Dolby, falando sobre tecnologias para aprimorar a experiência de cinema; Christie, discutindo as melhores soluções para projeção; Harkness, refletindo sobre as melhores estratégias de exibição para atrair o público, e Sharp Nec, enfatizando a importância das inovações de projetores. Todas as companhias são referência em tela, som, imagem e projeção para cinema.
Cada painel está disponível no YouTube e pode ser acessado pelos interessados mesmo com o encerramento do evento. Entre os destaques dos encontros, está a abertura comandada por Marcelo J. L. Lima e Luiz Morau, que traçou um panorama do mercado de exibição para 2021, mostrando os desafios que o setor deve encarar neste ano, assim como as oportunidades para aprimorar sua oferta de serviços.
“O caminho ainda é imprevisível, é difícil não pensar em um alívio mais próximo de 2022. Planejar neste momento é uma disciplina com requintes de adivinhação. As regras do jogo mudaram e temos que aprender com novas variáveis e concorrentes e quem são os novos aliados”, salientou Morau na abertura.
O encerramento contou ainda com um encontro de todas as empresas participantes para fazerem, juntas, uma conclusão sobre o futuro do mercado de exibição. Para eles, 2021 será um ano de cautela e planejamento, sendo 2022 o ano da retomada.
A Exibidor Tech Week foi voltada para os exibidores que pretendem se atualizar sobre as novidades do mercado e para os profissionais que atuam em prestação de serviço para os cinemas do país.
Esta ação é mais uma iniciativa da Exibidor dentro do objetivo de oferecer qualificação e capacitação aos profissionais do mercado. O projeto faz parte da nova linha editorial do veículo, que tem como meta ampliar e aprofundar as discussões sobre o audiovisual e aproximar todas as pontas do setor.
Compartilhe:
- 0 medalha