Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Corporativo

25 Fevereiro 2021 | Renata Vomero

O2 Play anuncia nova contratação para vendas internacionais

Lidia Damatto assume a posição em março

Compartilhe:

(Foto: Divulgação)

A O2 Play anunciou, com exclusividade ao Portal Exibidor, a contratação de Lídia Damatto para atuar à frente do departamento de vendas e aquisições internacionais da distribuidora. A profissional chega na empresa com o objetivo de ampliar ainda mais a visibilidade da distribuidora no mercado, algo tão bem consolidado já com a produtora O2 Filmes.

Publicidade fechar X

“A O2 é uma rara produtora brasileira com reconhecimento global. A O2 Play tem estendido este prestígio para ampliar suas conexões, de vendas internacionais de filmes como SÓCRATES em festivais e mercados até conteúdos que chegam em dezenas de países pelo streaming. E queremos mais", comentou Igor Kupstas, diretor da companhia. 

Lidia já atuou com como coordenadora e curadora de diversos festivais de cinema, entre eles a Mostra Internacional de São Paulo, Festival de Berlim e o Festival Ambulante Califórnia. Com expertise em roteiro e mercado de entretenimento pela UCLA e especialização em audience engagement, vendas e distribuição na Deutsche Film- und Fernsehakademie Berlin (DFFB) com uma bolsa concedida pelo Projeto Paradiso, a profissional fez passagem também pela produtora Ambush Entertainment e atuou como gerente de vendas, aquisições e festivais na agência internacional FiGa Films.

"A O2 Play vem se aventurando no mercado internacional já há alguns anos. Nossos planos são expandir essa presença mundo afora e construir o reconhecimento internacional que a distribuidora merece, além de aumentar a circulação de nossos filmes por diversos territórios”, afirmou a executiva.

Lidia já estará atuando pela O2 Play no mercado do EFM, de Berlim, que começa dia 1 de março, cujo principal filme será Segredos Do Putumayo, documentário de Aurélio Michiles que tem arrancado elogios de pessoas como o cineasta Walter Salles, o crítico Sérgio Augusto e de Fernando Meirelles.

 "Vamos focar não só em mercados internacionais como o EFM ou o FILMART, que ocorrem agora no primeiro semestre, mas também em festivais de cinema e seus curadores, o que ajuda a alavancar os lançamentos internacionais ao trazer prestígio aos nossos filmes", avaliou Lidia.

Compartilhe:

  • 0 medalha