08 Abril 2014 | Redação
CCBB recebe mostra sobre o cinema canadense
Evento será realizado entre 16 de abril e 4 de maio
Compartilhe:
O Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo, recebe entre 16 de abril e 4 de maio a mostra “Tão Longe, Tão Perto: O Cinema Canadense”, composta por 15 filmes, entre eles o inédito no Brasil Waydowntown.
Publicidade fechar X
A seleção traça um panorama da produção cinematográfica canadense por meio de títulos independentes e outros clássicos pouco revisitados, como Ouvi as Sereias Cantando, de Patrícia Rozema, e Cosmópolis, de David Cornenberg.
“Embora muito distintos – ‘longe’ – geograficamente, em termos de história, de ocupação econômica, de características climáticas, Canadá e Brasil têm em comum a convivência cotidiana com a diversidade étnica e cultural, o que acaba por torná-los relativamente próximos, ‘perto’ um do outro”, explica o curador da mostra, Marcos Ribeiro de Moraes.
No dia 26 de abril (sábado), das 16h30 às 18h30, ocorre um debate com o público com a presença de André Sturm, distribuidor e exibidor de filmes e atual diretor do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e do curador da Mostra, Marcos Ribeiro de Moraes. As senhas são distribuídas por ordem de chegada e a lotação é de 70 lugares.
Confira a programação completa aqui.
Compartilhe:
- 0 medalha