10 Fevereiro 2021 | Renata Vomero
Disney fecha estúdio responsável por "Rio" e "A Era do Gelo"
Blue Sky Studios pertencia à Fox até ser adquirida pela Disney
Compartilhe:
Quase dois anos depois da bilionária compra da Fox pela Disney, ainda há desdobramentos da aquisição. Ontem (9), o mercado recebeu a notícia de que a empresa do Mickey fechará o estúdio de animação Blue Sky Studios, que pertencia à Fox até o momento da aquisição.
Publicidade fechar X
Quando a fusão foi garantida, o estúdio de animação se manteve de pé sob o comando de Andrew Millstein e Robert Baird. Ambos deixarão a empresa, que tinha cerca de 450 funcionários, sendo que alguns devem ser realocados para outras posições dentro da empresa, segundo o Deadline.
O estúdio foi responsável por grandes sucessos do cinema, como a franquia A Era do Gelo, Rio, O Touro Ferdinando, entre outros. A empresa estava desenvolvendo a adaptação da história em quadrinhos, Nimona, que não será mais produzida. O último lançamento do estúdio foi Um Espião Animal, com Will Smith e Tom Holland no elenco de dublagem, lançado em 2019 nos EUA.
“Dadas as atuais realidades econômicas, após muita consideração e avaliação, tomamos a difícil decisão de fechar as operações de produção de filmes no Blue Sky Studios”, disse um porta-voz da empresa em um comunicado ao The Hollywood Reporter.
Desde a aquisição, o estúdio de animação foi mantido em segundo plano, visto que a Disney já é responsável pela Pixar e Disney Animation Studios, que iria de encontro com os conteúdos da Blue Sky, fundada em 1987.
Compartilhe:
- 0 medalha