03 Fevereiro 2021 | Fernanda Mendes
São Paulo receberá evento de negócios da Berlinale
EFM acontecerá em quatro cidades ao redor do mundo com screenings para distribuidores
Compartilhe:

O European Film Market (EFM), evento de negócios dentro do Festival Internacional de Cinema de Berlim (Berlinale), terá quatro espaços físicos ao redor do mundo para receber distribuidores a fim de assistir os screenings do line-up da Berlinale.
Publicidade fechar X

Entre as quatro cidades, São Paulo foi uma das escolhidas. Além dela, estão: Tóquio (Japão), Melbourne (Austrália) e Cidade do México (México). Segundo os organizadores do evento, cada cidade foi selecionada pelo alto volume de distribuidoras locais.
A estrutura do evento, que acontece entre 1 a 5 de março, será organizada em parceria com festivais, cinemas e instituições locais. Em São Paulo, quem receberá o evento será a Mostra Internacional de Cinema em São Paulo e o Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca.
“Se os distribuidores não puderem viajar para Berlim este ano, queremos levar os filmes aos distribuidores e apresentá-los usando a tecnologia de exibição para a qual foram criados: a tela grande”, disse Dennis Ruh, diretor do EFM, ao Screen Daily. Na próxima semana deve ser anunciada a seleção de filmes que irão compor o festival.
A ação, segundo Ruh, também possibilitará a inserção de distribuidoras menores no evento, que antes não teriam a oportunidade de participar no evento em Berlim.
Além do EFM, a Berlinale também promoverá o Summer Special, que está programado para ocorrer de 9 a 20 de junho com screenings e premières em 10 locais em Berlim.
Compartilhe:
- 0 medalha