08 Janeiro 2021 | Renata Vomero
Cinemas na França continuarão fechados até fim do mês
Paralisação teve início em dezembro
Compartilhe:
Não é notícia nova para ninguém que a Europa encara uma grave segunda onda do Coronavírus, desta forma diversos países da região voltaram a implementar restrições rígidas para conter a transmissão do vírus, entre as medidas está o fechamento dos cinemas.
Publicidade fechar X
Na França, os complexos foram fechados em dezembro com a estimativa de poderem voltar ainda no fim de 2020, sendo estendido para o início do ano. No entanto, o Primeiro-Ministro francês, Jean Castex, confirmou que os cinemas e espaços culturais devem continuar fechados até o fim do mês.
As autoridades locais agendaram uma nova atualização da situação da França para 20 de janeiro, quando devem trazer novas informações sobre possíveis reaberturas. A data foi estabelecida como margem para avaliação dos dados de acordo com o feriado do início do ano, que pode ter aumento de casos, no momento acima de 5 mil por dia. As informações são do Deadline.
Outros espaços culturais, bares e restaurantes também estão com as portas fechadas no país, que estabeleceu um toque de recolher entre 20h e 6h. Apesar disso, o país ainda não entrou em bloqueio total e espera que as medidas atuais evitem que ele seja estabelecido.
A França começou a vacinar seus cidadãos nesta semana e estima que 1 milhão de franceses sejam imunizados até o fim do mês. Os cinemas foram fechados na primeira fase do coronavírus em março e reabertos em junho.
Compartilhe:
- 0 medalha