Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Programação

06 Janeiro 2021 | Renata Vomero

H2O Films antecipa estreia de "Um Tio Quase Perfeito 2" e aposta no filme para janeiro

Comédia deveria chegar aos cinemas no meio do ano e será lançada no dia 7

Compartilhe:

(Foto: H2O Films)

Depois do sucesso de Um Tio Quase Perfeito em 2017, sua sequência, Um Tio Quase Perfeito 2, se tornou um dos aguardados lançamentos para 2021, tendo em vista também a popularidade do protagonista Marcus Majella. Programado para estrear nas férias de meio de ano, assim como seu antecessor, o filme foi antecipado para 7 de janeiro, se tornando a aposta da distribuidora H2O Films para a família no mês.

Publicidade fechar X

“Agora é hora de pensar no mercado, que precisa ter filmes competitivos. Resolvemos antecipar para agora porque tem um espaço na programação, mesmo no meio da pandemia, dessa loucura toda. É um filme que tem um peso grande, o Majella está muito forte. Apostamos muito no projeto, acreditamos que será a alternativa para a família”, explicou Sandro Rodrigues, CEO da H2O Films.

A decisão, tomada em dezembro, contou com o apoio de sócios e parceiros, que correram para colocar a campanha no ar, já há duas semanas. Com destaque para a Globo, que exibiu os programas 220 V e Vai que Cola, ambos com participação do Majella, na semana do Natal com entradas divulgando o lançamento. O filme continua contando com publicidade na programação do canal.

Com todo o desafio frente à pandemia e um cenário cheio de incertezas, a H2O espera que a comédia cresça ao longo das semanas, já que deve estrear durante o mês em diversas praças que ainda serão reabertas. Com isso, o filme ganha fôlego no decorrer de sua carreira nas telonas. E, claro, as expectativas da distribuidora estão calibradas de acordo com o momento atual, que deixa os distribuidores e exibidores sem referência.

Desta forma, o setor de exibição recebeu muito bem a notícia do adiantamento do filme, já que o período está sem estreias do gênero e a produção já é conhecida do público, por ser uma boa franquia. “Os exibidores aceitaram muito bem, foi um apoio de 100%. Estamos entrando em praticamente todos os complexos abertos, os exibidores acreditam muito no projeto, estão trabalhando o filme no marketing deles, estamos em todas as redes sociais dos cinemas, em materiais nos PDV, tudo”, comentou Sandro.

O executivo também destaca as expectativas para o filme, sem descartar uma possível continuação, ainda em aberto e que depende também do resultado deste lançamento. “É um filme para nós que é muito grande, a expectativa nossa é bem alta. Mas a gente está num momento de pandemia, então, sabemos que será um resultado bem diferente de antes da pandemia. São muitos fatores, independente do que ia acontecer a gente não ia mais mudar a data, precisamos enfrentar o cenário. O mercado precisa de produto”, finalizou o CEO.

Compartilhe:

  • 0 medalha