06 Janeiro 2021 | Renata Vomero
H2O Films antecipa estreia de "Um Tio Quase Perfeito 2" e aposta no filme para janeiro
Comédia deveria chegar aos cinemas no meio do ano e será lançada no dia 7
Compartilhe:
Depois do sucesso de Um Tio Quase Perfeito em 2017, sua sequência, Um Tio Quase Perfeito 2, se tornou um dos aguardados lançamentos para 2021, tendo em vista também a popularidade do protagonista Marcus Majella. Programado para estrear nas férias de meio de ano, assim como seu antecessor, o filme foi antecipado para 7 de janeiro, se tornando a aposta da distribuidora H2O Films para a família no mês.
Publicidade fechar X
“Agora é hora de pensar no mercado, que precisa ter filmes competitivos. Resolvemos antecipar para agora porque tem um espaço na programação, mesmo no meio da pandemia, dessa loucura toda. É um filme que tem um peso grande, o Majella está muito forte. Apostamos muito no projeto, acreditamos que será a alternativa para a família”, explicou Sandro Rodrigues, CEO da H2O Films.
A decisão, tomada em dezembro, contou com o apoio de sócios e parceiros, que correram para colocar a campanha no ar, já há duas semanas. Com destaque para a Globo, que exibiu os programas 220 V e Vai que Cola, ambos com participação do Majella, na semana do Natal com entradas divulgando o lançamento. O filme continua contando com publicidade na programação do canal.
Com todo o desafio frente à pandemia e um cenário cheio de incertezas, a H2O espera que a comédia cresça ao longo das semanas, já que deve estrear durante o mês em diversas praças que ainda serão reabertas. Com isso, o filme ganha fôlego no decorrer de sua carreira nas telonas. E, claro, as expectativas da distribuidora estão calibradas de acordo com o momento atual, que deixa os distribuidores e exibidores sem referência.
Desta forma, o setor de exibição recebeu muito bem a notícia do adiantamento do filme, já que o período está sem estreias do gênero e a produção já é conhecida do público, por ser uma boa franquia. “Os exibidores aceitaram muito bem, foi um apoio de 100%. Estamos entrando em praticamente todos os complexos abertos, os exibidores acreditam muito no projeto, estão trabalhando o filme no marketing deles, estamos em todas as redes sociais dos cinemas, em materiais nos PDV, tudo”, comentou Sandro.
O executivo também destaca as expectativas para o filme, sem descartar uma possível continuação, ainda em aberto e que depende também do resultado deste lançamento. “É um filme para nós que é muito grande, a expectativa nossa é bem alta. Mas a gente está num momento de pandemia, então, sabemos que será um resultado bem diferente de antes da pandemia. São muitos fatores, independente do que ia acontecer a gente não ia mais mudar a data, precisamos enfrentar o cenário. O mercado precisa de produto”, finalizou o CEO.
Compartilhe:
- 0 medalha