25 Dezembro 2020 | Renata Vomero
Elo Company unifica setor de lançamentos para atender demanda multitela
Foco será em desenvolver estratégia personalizada para cada filme
Compartilhe:
A Elo Company anunciou uma reestruturação em sua estratégia de lançamentos, deixando toda essa demanda unificada em um único setor, com foco personalizado para cada produto e pensando na possibilidade do multitela.
Publicidade fechar X
A mudança foi impulsionada pela pandemia, que forçou com o que os lançamentos fossem feitos diretamente em formato digital, pulando, assim, a janela de cinema e o modelo tradicional de lançamento. Desta forma, o departamento é responsável pelas estratégias de comunicação e programação para os diferentes perfis de filmes, nas diferentes janelas de lançamento.
“A pandemia trouxe um momento difícil, mas é justamente com a crise que surgem as oportunidades, e isso possibilitou um novo olhar para os formatos dentro do mercado audiovisual. A ELO passou por uma revolução positiva e esse novo departamento vem de encontro com essa transformação. Nas primeiras semanas da pandemia, coloquei meu chapéu de consultora (trabalhei em Consultoria no início da carreira) e desenvolvemos três frentes de trabalho: melhoria operacional, receita de curto prazo e inovação. Muitas novidades ainda serão anunciadas nos próximos meses. Saímos da crise como uma empresa mais forte e eficiente!”, afirma Sabrina Nudeliman, CEO da Elo Company.
O departamento será liderado por Marina Tarabay, Gerente de Comunicação da empresa, e que foi contratada um pouco antes do início da pandemia. "Comecei minha trajetória na Elo poucas semanas antes da quarentena começar. Enquanto eu conhecia meus colegas e descobria a nova empresa, também sentia diariamente todas as mudanças no nosso mercado e na nossa vida. Tudo isso nos levou a um cenário complexo, mas que permitiu inovar, pensar novas ideias e soluções para lidar não só com aquele período, mas também com todas as possibilidades que encontraremos pela frente", conta a gerente.
Seguindo essa lógica, a Elo Company investiu em 2020 na Eyelet, plataforma de licenciamento de streaming global e trabalha com o conceito de codistribuição. A plataforma oferece um modelo de negócio inovador, no qual qualquer publisher interessado em divulgar o filme pode se cadastrar para receber as receitas dos licenciamentos gerados a partir do link dele. Além disso, um grande atrativo é que o usuário pode assistir ao filme na página do publisher, sem redirecionamento.
Compartilhe:
- 0 medalha