Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Produção

15 Dezembro 2020 | Fernanda Mendes

Netflix anuncia novas séries feitas por nomes de peso como Andy Serkins e Sam Mendes

Conteúdos serão inteiramente produzidos no Reino Unido

Compartilhe:

(Foto: CCXP)

A Netflix anunciou a produção de sete novas séries originais para seu catálogo de conteúdos, todas feitas no Reino Unido com a colaboração de diversos talentos de peso, como Sam Mendes (diretor de 1917), Andy Serkis (ator e cineasta especializado em computação gráfica) e Rowan Atkinson, mundialmente conhecido por seu personagem Mr. Bean.

Publicidade fechar X

As produções são parte do contínuo investimento da gigante de streaming no Reino Unido. Sam Mendes e sua produtora Neal Street Productions farão uma série com seis capítulos, intitulada The Red Zone. A história mistura comédia e suspense e tem como pano de fundo o futebol. Já a série de comédia de 10 episódios estrelada por Atkinson mostrará seu novo personagem morando em uma mansão luxuosa e lutando contra uma abelha.

Andy Serkins produzirá uma adaptação da trilogia de livros Half Bad, escrita por Sally Green. A história de fantasia acompanha um garoto de 16 anos que é filho de uma temida bruxa, mas acaba tendo inclinações para o “bem” na medida que amadurece, o que faz com que reflita que caminho quer seguir.

Além dos nomes já consagrados, a Netflix também fechou parceria com duas novas promissoras roteiristas: Sarah Dollard, para uma série de terror sobre duas irmãs, uma humana e outra que é monstro; e Sophie Petzal, que adaptará o best-seller homônimo The Seven Deaths of Evelyn Hardcastle sobre mistério e assassinato.

“Construir um time inteiramente baseado no Reino Unido sempre foi um objetivo para conectar melhor os fantásticos produtores de conteúdo que temos aqui, e promover espaço para roteiristas, produtores, diretores e atores locais, mas também promover oportunidade para os talentos fazerem programas que impactarão em escala global. As histórias feitas no Reino Unido realmente falam ao mundo”, comemora Anne Mensah, vice-presidente de séries originais da Netflix no Reino Unido. Aliás, o país é o segundo maior território para a companhia no quesito produções, fora os EUA.

Compartilhe:

  • 0 medalha