15 Dezembro 2020 | Fernanda Mendes
Amanhã começa 1ª edição do FIM Women’s Film Market
Evento visa ampliar oportunidades de negócios para conteúdos audiovisuais feitos por mulheres
Compartilhe:
Entre amanhã (16) e quinta-feira, dia 17, acontece o FIM Women’s Film Market Sp. 2020, que trará encontros, palestras, debates, estudos de caso e cursos com o objetivo de criar fronteiras de intercâmbio, circulação, colaboração, cofinanciamento e coempreendedorismo de projetos audiovisuais feitos e protagonizados por mulheres junto aos mercados internacionais.
Publicidade fechar X
O primeiro encontro de mercado cinematográfico voltado inteiramente para mulheres é promovido pela Spcine, + Mulheres - Lideranças do Audiovisual Brasileiro e o FIM 2020 (Festival Internacional de Mulheres no Cinema).
Em um ano de pandemia, crise no cinema e diversos outros desafios, a proposta do encontro é instrumentalizar e estimular produtoras, produtores, realizadoras e realizadores a atuarem no mercado internacional com foco em conteúdos feitos por mulheres.
O Festival Internacional de Mulheres no Cinema aconteceu em novembro com screenings de trabalhos realizados por cineastas mulheres, pitchings e cursos gratuitos. Agora, o Fim Women’s Film Market nasce como um braço de mercado do Festival afim de ampliar oportunidades de negócios para conteúdos audiovisuais feitos por mulheres do Brasil e do mundo. O evento conta ainda com o apoio institucional do Projeto Paradiso, Cinema do Brasil, Brazilian Content e com os parceiros de mídia Imprensa Mahon e Portal Exibidor.
A programação do dia 16 é inteiramente gratuita e pode ser acessada por este link. O público poderá conferir diversas mesas com referências do setor audiovisual como Laís Bodanzky (cineasta e presidente da Spcine) e Debora Ivanov (produtora e fundadora do +Mulheres Lideranças do Audiovisual Brasileiro).
Além disso haverá apresentações de cases de sucesso: às 14h a cineasta Tali Yankelevich e a produtora Minom Pinho, que também é diretora do evento, falarão sobre o documentário Meu Querido Supermercado, que passou por festivais do mundo inteiro. E às 16h os espectadores poderão acompanhar uma palestra com a diretora do FICINE (Fórum Itinerante do Cinema Negro), Janaína Oliveira, sobre perspectivas e oportunidades do cinema negro no mundo. Para conferir a programação completa, clique aqui!
Na quinta-feira, dia 17, a programação será voltada à dois cursos com vagas limitadas no valor de R$ 60 cada: Coprodução Internacional: Etapas, acordos bilaterais e legislação (ministrado por Myriam Assis, que atuou na Ancine por 17 anos, principalmente, na área de aprovação e acompanhamento de projetos); e Produtoras Brasileiras: desafios de atuar no Mercado Internacional, com Juliana Funaro, que acumula vasta experiência com mais de vinte coproduções de filmes e séries com outros países.
Compartilhe:
- 0 medalha