04 Abril 2014 | Redação
Espaço Itaú de Cinema disponibiliza aplicativo com audiodescrição
Será a primeira vez da tecnologia no Brasil
Compartilhe:

Em parceria com a OSCIP Mais Diferenças, o Espaço Itaú de Cinema e a Vitrine Filmes lançam no cinema o Whatscine, um aplicativo que transmite recursos de audiodescrição, interpretação em LIBRAS e subtitulação a smartphones e tablets, permitindo a inclusão de pessoas com deficiência nos cinemas.
Publicidade fechar X

O programa tem estreia exclusiva no cinema brasileiro com o filme Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, de Daniel Ribeiro. O aplicativo estará disponível gratuitamente , a partir da próxima quinta-feira, 10 de abril, no Espaço Itaú de Cinema - Frei Caneca, em São Paulo.
O aplicativo Whatscine, desenvolvido pela Universidad Carlos III, conta com recursos de audiodescrição via fones de ouvidos; imagens nas telas dos dispositivos de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS); e subtítulos também nos visores.
Sua utilização não gera desconforto aos espectadores sem deficiência, pois possui baixa luminosidade e o áudio não é transmitido por alto falante. O aplicativo oferece ainda opções de interatividade e publicidade aos espectadores, trazendo novas opções de entretenimento.
O Whatscine foi lançado recentemente na Europa.
Compartilhe:
- 0 medalha