Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Consumidor

10 Dezembro 2020 | Renata Vomero

Pesquisa dos EUA analisa confiança do consumidor no cinema

Estudo foi realizado em outubro com mais de mil pessoas

Compartilhe:

(Foto: iStock)

A Deloitte, uma empresa de consultoria de mídia norte-americana, divulgou os resultados de uma pesquisa sobre a confiança dos estadunidenses de irem ao cinema quando forem permitidos. O estudo revela que mais da metade dos entrevistados não se sente confortável em voltar aos cinemas pelos próximos seis meses. Os resultados foram divulgados pela Variety.

Publicidade fechar X

Analisando um período mais curto, 71% dos entrevistados disseram não se sentirem confortáveis em irem ao cinema no próximo mês, mesmo que a ida esteja liberada pelas autoridades. O estudo ainda mostrou que apenas 18% dos consumidores foram ao cinema no período da pandemia.

35% dos participantes do estudo disseram que possivelmente deverão ver um filme na tela grande quando a pandemia acabar, mas 44% disse que ainda vão preferir assistir em casa. A pesquisa mostrou que 22% dos consumidores pagaram por algum tipo de aluguel para assistir a algum filme no começo da pandemia e 90% destes afirmam que fariam isso novamente.

A Deloitte também perguntou sobre as principais razões para o consumidor manter uma assinatura de streaming, 28% responderam que o maior incentivo é poder mudar para versões com custos reduzidos, como com publicidade. Outros 27% seguem assinando por causa dos conteúdos exclusivos daqueles serviços.

O relatório da pesquisa aponta que: “Depois que a pandemia acabar, não está claro qual o papel dos cinemas no entretenimento do consumidor ou até que ponto o sistema existente de lançamentos terá sido interrompido. Há um papel para os cinemas - mas talvez não o papel principal”.

A análise foi feita com 1.100 consumidores estadunidenses em outubro de 2020. Atualmente, por conta do agravamento da pandemia no país, cerca de 60% do circuito exibidor da região está fechado.

Compartilhe:

  • 0 medalha