02 Dezembro 2020 | Renata Vomero
Mostra de curtas promove o cinema latino-americano
Festival online e gratuito acontece até o dia 20 de dezembro
Compartilhe:

Com apoio do Memorial da América Latina, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e Secretaria de Relações Internacionais, e realização da Amigos da Arte, começou ontem (1) a Mostra Latino-Americana de Curtas. Com o objetivo de promover projetos contemporâneos dos países da América Latina, o evento está sendo realizado de forma gratuita e online, por meio da Plataforma Cultura em Casa.
Publicidade fechar X

Programado para acontecer até o dia 20 de dezembro, a mostra reúne curtas de nove países, sendo eles Paraguai, Nicarágua, República Dominicana, Argentina, Equador, Uruguai, México, Cuba e Brasil. Cada noite do evento será destinada a um país diferente, com exibição de cinco títulos cada. A seleção dos projetos foi feita pelas embaixadas e consulados de cada localidade.
No Brasil, foram selecionados projetos estudantis da Unesp, UFMG, UFF, ESPM RJ, UnB, USP, Senac, Ufscar, UFRB e Unicamp. Entre os destaques da programação estão os curtas do premiado diretor paraguaio Marcelo Martinessi, responsável por Karai Norte e La Voz Perdida.
Além das exibições, também está programado um ciclo de palestras com temas voltados para a produção audiovisual e a cultura de cada país, a organização desses painéis foi feita pelo Centro Brasileiro de Estudos da América Latina (CBEAL).
A exibição dos filmes acontece a partir das 19h e as palestras às 14h. Todos eles online e gratuitos na plataforma Cultura em Casa, criada na pandemia pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Organização Social Amigos da Arte.
Compartilhe:
- 0 medalha