02 Dezembro 2020 | Renata Vomero
Brasil marca presença na edição 2020 do Ventana Sur
Spcine e Projeto Paradiso participam de mesas e iniciativas do evento latino-americano
Compartilhe:
Começou nesta segunda-feira (30), o Ventana Sur, um dos mais importantes eventos para o mercado audiovisual da América Latina. Realizado em formato híbrido nesta edição, o evento conta com mesas de debates sobre cinema e animação, pitchings para os produtores, experiêcia XR, entre outros.
Publicidade fechar X
Neste ano, o Brasil marca presença na convenção com a participação da Spcine e do Projeto Paradiso. A primeira estará em mesa de conversa hoje (2), às 16h30, com o título: “São Paulo: Um Oásis da Indústria Cinematográfica Brasileira”. Nela estarão presentes Laís Bodanzky, presidente da Spcine, e o produtor Rodrigo Teixeira, e a conversa será mediada por John Hopewell, jornalista da Variety. O encontro discutirá as ações da prefeitura da cidade de São Paulo para impulsionar o crescimento do setor, como o Programa de Filmagem de Atração da Cidade de São Paulo.
Já o Projeto Paradiso tem atuação em diferentes frentes no evento, a primeira delas foi em entrevista com o co-diretor do evento Jérôme Paillard conduzida por Flávia Guerra. A conversa faz parte da série de entrevista do projeto, chamada “Admirável Mundo Novo” e já está disponível no Canal Paradiso no Youtube.
Hoje, às 10h, aconteceu a mesa "Show me the Fund: En Busca de Financiación Alredor del Mundo". Mediado pela gerente do Projeto Paradiso, Rachel do Valle, o encontro contou com a produtora uruguaia Austina Chiarino, a distribuidora brasileira Silvia Cruz, da Vitrine Filmes, e o jornalista da LatAm Cinema Gerardo Michelin. Show me the Fund é um mapa de fundos de financiamento para o audiovisual lançado pelo Projeto Paradiso, Brazilian Content e Cinema do Brasil.
E tem mais: pela primeira vez, nove projetos da Incubadora Paradiso foram selecionados para participar do Producers Network, que tem como objetivo conectar os produtores para viabilizar seus projetos.
Já em termos de financiamento, o Projeto Paradiso anunciou que os dois filmes brasileiros selecionados para o Primer Corte – iniciativa voltada para projetos já em montagem e finalização -, ganharão um prêmio de US$5 mil cada para finalizar ou internacionalizar esses projetos. Os dois filmes selecionados foram: A Felicidade das Coisas, de Thais Fujinaga, e Fogaréu, de Flávia Neves.
O Ventana Sur acontece entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro.
Compartilhe:
- 0 medalha