03 Abril 2014 | Redação
BNDES integra maior festival de documentários da América Latina
“É Tudo Verdade” começa nesta quinta
Compartilhe:
O documentário brasileiro Um Sonho Intenso, de José Mariani — que aborda o crescimento, a industrialização e as mudanças políticas do País desde a década de 30 —, abre na próxima terça-feira, 8, a mostra É Tudo Verdade / BNDES.
Publicidade fechar X
Realizada no Instituto Moreira Salles, no Rio, a Mostra integra a programação do maior festival de cinema não-ficcional da América Latina — o É Tudo Verdade — e exibirá também os filmes Ruptura, da americana Pámela Yates (na quarta-feira, 9), e o francês A corrida da Arte, de Marianne Lamour (no sábado, 12).
A 19ª edição do festival internacional de documentários É Tudo Verdade começa nesta quinta-feira, 3, em São Paulo, e na sexta-feira, 4, no Rio de Janeiro, permanecendo nas cidades até o próximo dia 13. Em seguida, o evento segue para Campinas (22 a 24 de abril), Brasília (30 de abril e 4 de maio) e Belo Horizonte (24 a 27 de julho).
O BNDES apoia a realização do festival e filmes não ficcionais contam com uma categoria específica no Edital de Cinema do Banco. A edição mais recente, cujos contemplados serão anunciados em breve, apoiará até seis novas obras de não ficção, com R$ 500 mil, cada. Desde 1998, o Edital BNDES de Cinema já apoiou a realização de 106 filmes documentários brasileiros, para os quais destinou R$ 22,6 milhões.
Compartilhe:
- 0 medalha