17 Novembro 2020 | Renata Vomero
Edital selecionará documentários sobre juventude e ensino médio público
Iniciativa tem foco em produtoras de fora do eixo Rio-São Paulo
Compartilhe:

O Edital Conexão Juventudes selecionará seis projetos audiovisuais de minidocumentários que retratem a pluralidade dos jovens brasileiros e o ensino médio como palco de desenvolvimento para esses jovens. A iniciativa é do Instituto Unibanco em parceria com o Instituto de Políticas Relacionais (IPR) e tem o apoio da Brasil Audiovisual Independente (Bravi).
Publicidade fechar X

Cada projeto receberá apoio técnico e financeiro no valor de R$130 mil. O foco de seleção será nas produtoras audiovisuais independentes dos seis estados parceiros do programa Jovem de Futuro: Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí e Rio Grande do Norte.
“Este edital tem o objetivo de promover a discussão e engajar a sociedade na busca de uma educação pública de qualidade para todos os jovens, através da força da diversidade de olhares locais", comentou Ricardo Henriques, superintendente-executivo do Instituto Unibanco.
As inscrições vão até 20 de dezembro e o anúncio dos projetos classificados está previsto para 21 de fevereiro de 2021. Todo o processo pode ser feito pelo site do edital.
Compartilhe:
- 2 medalha