Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Inovação

13 Novembro 2020 | Renata Vomero

Exibidoras brasileiras inauguram modalidade de cinema privado

Iniciativa é alternativa para alavancar as receitas das redes

Compartilhe:

(Foto: iStock)

Imagina reservar uma sala de cinema apenas para você, sua família e amigos. Pois é, isso já pode ser feito nas redes UCI e, em São Paulo, na Cinemark. A iniciativa chega em um momento delicado para o setor, que precisa ser criativo e se reinventar para ajudar a aumentar sua receita.

Publicidade fechar X

Nesta semana, a UCI anunciou a disponibilidade do pacote Sessão Amigos, em que o cliente poderá reservar uma sala para até 20 pessoas. A reserva deve ser feita com até 10 dias de antecedência e os valores variam entre R$200 para filmes do catálogo e R$600 para filmes em cartaz nas salas De Lux.

Seguindo a mesma lógica, a Cinemark também anunciou o lançamento de A Sua Sessão Cinemark, por enquanto apenas disponível na unidade do Shopping Market Place, em São Paulo. A sessão também é para grupos de até 20 pessoas e terá valor fixo de R$350, valendo para os filmes em cartaz no complexo. Inclusive, como divulgado em seu último balanço, essa iniciativa nos EUA foi de grande auxílio para a receita da rede no país e uma boa estratégia de se manter conectado com o público.

Uma solução um pouco diferente para o momento, mas tão criativa quanto, foi a apresentada pela CineSystem. A rede criou o CineBreakfast, que vai acontecer nos próximos três sábados de novembro com valor de R$39 por pessoa. A iniciativa voltada para a família oferecerá café da manhã, serviço de animação, exibição de um filme selecionado e brindes.

“É importante reforçar que a motivação não é financeira. Nossa preocupação principal é cativar novamente o cliente, mostrar que ele pode voltar a frequentar as salas com segurança e tranquilidade. Por isso, preparamos produtos novos e atrativos, que vão além da exibição do longa. Nosso objetivo não é apenas rentabilidade, mas sim marcar a memória do consumidor, contribuir para que ele leve sempre na memória momentos incríveis com as telonas como plano de fundo”, explicou Sherlon Adley, diretor comercial e de marketing da Cinesystem

Além disso, a rede conta com o CineEmoções, que oferece disponibilidade de aluguel de sala para pedidos de casamento e chá revelação, por exemplo, em que os clientes podem exibir algum vídeo próprio na tela e até decorar a sala. Também tem o já conhecido CinePets, em que há sessões especiais para os clientes levarem seus amados bichinhos ao cinema.

As redes estão comprometidas a seguir todos os protocolos de saúde e segurança. 

Solução global

Não é só por aqui que as redes exibidoras buscaram a solução da sessão privada, a AMC anunciou nesta semana essa mesma iniciativa para seus mais de 600 cinemas nos EUA. Com sérios problemas financeiros, a rede espera que essas sessões ajudem a aliviar as cifras da companhia. Também para grupos de até 20 pessoas, o custo do aluguel da sala é de US$149, com proibição de alimentação no espaço.  

A Movies Cinemas, rede irlandesa, também vem se apoiando nessa ideia para gerar receita. Em julho, suas sessões privadas representaram 30% do faturamento, segundo dados da Celluloid Junkie, e representam 100% da receita no momento.  As redes Alamo Drifthouse e a Star Cinema Grill (SCG) também embarcaram nesta solução.

Há também, as redes que estão oferecendo as salas para eventos híbridos (online e presencial), as ideias vão de debates até a aulas e julgamentos judiciais.

Compartilhe:

  • 0 medalha