09 Novembro 2020 | Renata Vomero
Longa da Focus Features faz melhor estreia norte-americana em seis semanas
Apenas 48% dos cinemas da região estão abertos
Compartilhe:
O fim de semana contou com a empolgante estreia de Let Him Go (Focus Features) na América do Norte, o drama protagonizado por Kevin Costner e Diane Lane arrecadou US$ 4,1 milhões em 2,4 mil salas em seu primeiro fim de semana, o que representa a melhor abertura na bilheteria doméstica em seis semanas. Os números vêm acompanhados de uma boa recepção da crítica, que aprovou o filme em 75% no Rotten Tomatoes. Além disso, apenas 48% dos cinemas da América do Norte estão abertos devido à pandemia do Coronavírus.
Publicidade fechar X
No Brasil, Let Him Go será distribuído pela Universal Pictures e ainda não tem data de estreia definida.
Com a boa arrecadação, a Focus Features lidera pelo segundo fim de semana consecutivo a bilheteria doméstica, já que na semana passada o terror Come Play abriu com US$ 3,1 milhões. Agora, a produção teve o segundo maior faturamento do período, reforçando a dobradinha do estúdio, com arrecadação de US$ 1,7 milhão em 2,1 mil salas.
Em Guerra com o Vovô (Diamond), estrelado por Robert De Niro, teve a terceira melhor arrecadação do fim de semana, de US$ 1,5 milhão, em sua quinta semana em cartaz, desta maneira, a produção teve um aumento de 19% com relação à semana anterior.
Também em sua quinta semana, Legado Explosivo (Imagem/Califórnia) conquistou a bilheteria de US$1,1 milhão. Desta forma, o longa protagonizado por Liam Neeson passa a marca de US$10 milhões na bilheteria doméstica.
Há 11 semanas nos cinemas norte-americanos, Tenet (Warner) arrecadou agora US$ 905 mil, chegando a um acumulado de US$ 55,1 milhões. Inclusive, a produção de Christopher Nolan conquistou a arrecadação global de US$ 350 milhões.
Top 10 Internacional
A Ásia continua sendo o principal mercado exibidor do mundo no momento, portanto o grande destaque da bilheteria do fim de semana foi o anime Demon Slayer, há 24 dias em cartaz no Japão. Neste fim de semana, a animação faturou US$ 17 milhões e chegou ao acumulado de US$ 200 milhões. Desta forma, a produção entra no top 10 de maiores bilheterias globais do ano, incluindo o período de pré-pandemia.
Maior lançamento japonês em anos, o filme está a US$ 100 milhões de superar a maior bilheteria japonesa da história: conquistada por A Viagem de Chihiro, de 2001. O anime também está sendo sucesso nos cinemas Imax, garantindo um acumulado de US$ 12 milhões, o filme se aproxima de ser a maior bilheteria para este formato no Japão. Até o momento, quem guarda este posto é Bohemian Rhapsody, que faturou US$13,4 milhões no país.
Lançado na semana passada em 19 territórios e agora chegando a 26, o remake Convenção das Bruxas faturou internacionalmente US$ 3,5 milhões. Desta forma, o filme a Warner alcançou a soma de US$ 10,1 milhões. Segundo análise da Comscore, um dos mercados mais esperados para abertura do filme é o brasileiro, onde o longa tem data de estreia em 19 de novembro. Os melhores territórios para o filme até o momento foram Rússia (US$869 mil), México (US$515 mil) e Taiwan (US$491 mil).
Na China, quem lidera a bilheteria pela terceira semana consecutiva é The Sacrifice, com arrecadação de US$ 14,4 milhões, chegando ao total de US$ 134 milhões. A estimativa é que o longa consiga até US$ 163 milhões na bilheteria chinesa.
Já a estreia de Back To The Wharf ficou em segundo lugar em arrecadação, a produção faturou US$ 7,1 milhões. Seguido por My People, My Homeland, que teve bilheteria de US$ 4,3 milhões.
Compartilhe:
- 0 medalha