03 Novembro 2020 | Renata Vomero
Mostra de São Paulo vende cerca de 70 mil ingressos nos primeiros dez dias
Plataforma Mostra Play foi a recordista de público, com 50.392 espectadores
Compartilhe:
A 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo fez seu primeiro balanço de público neste sábado, 31 de outubro. Com início em 22 de outubro, o evento enfrentou os desafios da pandemia e teve seu primeiro ano com exibições remotas para todo o Brasil, além de sessões nos cinemas drive-in. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os primeiros 10 dias da Mostra contaram com a venda de cerca de 70 mil ingressos, sendo 50.392 na plataforma oficial da Mostra, a Mostra Play.
Publicidade fechar X
O restante dos ingressos foi contabilizado nas plataformas Sesc Digital e no Spcine Play, representando 16.391 e 13.291 respectivamente. As produções mais assistidas pelo público foram Entre o Céu e a Terra, Samba do Santo — Resistência Afro-baiana, Sem Cabeça, Luz Acesa, Guerra, Coronation, O Mágico e o Delegado, Não Há Mal Algum, O Livro dos Prazeres e Mães de Verdade.
Entre hoje (3) e amanhã (4) também acontece dentro da Mostra, o Fórum Nacional Lideranças Femininas no Audiovisual com diversas mesas e homenagem à produtora Mariza Leão. Em breve, o Portal Exibidor trará a cobertura completa.
Amanhã (4) também será a cerimônia de encerramento do evento e entrega do Troféu Bandeira Paulista aos filmes vencedores que serão escolhidos pelo júri (formado por Felipe Hirsch, Cristina Amaral e Sara Silveira) e aos homenageados desta edição, além da presença do diretor Walter Salles, que receberá o Prêmio da FIAF – Federação Internacional de Arquivo de Filmes. O evento acontecerá no Bike In do Parque do Ibirapuera e contará com a exibição do longa Another Round, de Thomas Vinterberg.
Os ingressos podem ser adquiridos no site da Mostra pelo custo de R$6. A programação também está disponível na página do evento.
Confira os filmes escolhidos pelo público para o Troféu Bandeira Paulista:
17 Quadras, de Davy Rothbart (EUA)
Al- Shafaq - Quando o Céu se Divide, de Esen Isik (Suíça)
Casulo, de Leonie Krippendorff (Alemanha)
Chico Rei Entre Nós, de Joyce Prado (Brasil)
De Volta Para Casa - Marina Abramovic e Seus Filhos, de Boris Miljkovic (Sérvia)
Eyimofe (Esse é meu desejo), de Arie Esiri e Chuko Esiri (Nigéria)
Feels Good Man, de Arthur Jones (EUA)
Filho de Boi, de Haroldo Borges (Brasil)
Josep, de Aurel (França, Espanha e Bélgica)
Mãe de Aluguel, de Jeremy Hersh (EUA)
Mar de Dentro, de Dainara Toffoli (Brasil)
Mosquito, de João Nuno Pinto (Portugal, Brasil e França)
O Livro dos Prazeres, de Marcela Lordy (Brasil e Argentina)
Problemas com a Natureza, de Illum Jacobi (Dinamarca e França)
Valentina, de Cássio Pereira dos Santos (Brasil)
Compartilhe:
- 1 medalha