30 Outubro 2020 | Redação
Petra Belas Artes rebatiza duas salas em homenagem à cinéfilos paulistanos
Salas receberão os nomes de Leon Cakoff e Rubens Ewald Filho
Compartilhe:
Em homenagem a Leon Cakoff (1948-2011), fundador da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, e Rubens Ewald Filho (1945-2019), jornalista e crítico de cinema, as salas 2 e 3 do Petra Belas Artes, cinema de rua em São Paulo (SP), serão rebatizadas com seus nomes em uma cerimônia simbólica, onde as placas das salas serão trocas, no dia 5 de novembro, às 19h30, com a presença da família e amigos dos homenageados.
Publicidade fechar X
Após a cerimônia, será exibido um filme premiado da Mostra Internacional de São Paulo, ainda a ser definido, e com distribuição de ingressos para o público do Petra Belas Artes.
André Sturm, responsável pela iniciativa, conta o motivo destas homenagens: "O Belas Artes tornou-se o templo da cinefilia em São Paulo. O cinema mais querido de quem ama o bom cinema. Nada mais justo que suas salas homenageiem dois críticos que foram dos mais importantes para despertar e valorizar este amor na cidade. Leon Cakoff criou e manteve a Mostra Internacional de Cinema que, durante muitos anos, foi a única maneira de ter acesso ao que se produzia de melhor no cinema mundial. Nos anos 80 e 90, Rubens Ewald Filho escrevia em jornais e revistas, falava na TV e publicava Guias de Filmes. Tornou cinema um assunto popular e com sua incrível memória estava sempre estimulando as pessoas a conhecerem filmes. Com essas duas figuras fenomenais batizamos duas salas em homenagem ao amor pelo cinema".
Compartilhe:
- 0 medalha