26 Outubro 2020 | Fernanda Mendes
"Legado Explosivo" lidera novamente bilheteria norte-americana
Filme fez US$ 2,3 milhões enquanto estreia de “Sacrifice” na China arrecadou US$ 53 milhões
Compartilhe:
Em sua segunda semana em cartaz na América do Norte, Legado Explosivo (Imagem/California) fez US$ 2,3 milhões em cartaz em 2,5 mil cinemas. O número representa um declínio de 44% em relação à sua semana de estreia.
Publicidade fechar X
Apesar do número baixo para os padrões convencionais, Paul Dergarabedian, analista sênior da Comscore enxerga com bons olhos a performance do título, visto o contexto de isolamento social. “A performance de Legado Explosivo prova que os espectadores não desistiram da experiência no cinema e que um thriller de ação estrelado por Liam Neeson é o antídoto perfeito para os tempos difíceis de hoje, fornecendo aquela fuga na tela grande que o público anseia”, disse à Variety.
O analista ainda salientou que, mesmo com diversos conteúdos a fácil alcance em casa, é primordial oferecer conteúdos relevantes para que o público vá ao cinema. “Mesmo que os números de bilheteria sejam menores do que os normalmente vistos nessa época do ano (por motivos óbvios), há um claro interesse dos consumidores pela experiência no cinema”.
Em segundo lugar da bilheteria norte-americana, Em Guerra Com o Vovô (Diamond) continua na vice-liderança com US$ 1,8 milhão neste fim de semana. Seu acumulado na América do Norte é de US$ 9,7 milhões. O título está com uma performance sólida nos cinemas com queda de apenas 25% em relação ao fim de semana passado.
E Tenet, da Warner Bros., também permanece na mesma posição da semana passada. O título está em terceiro lugar com US$ 1,3 milhão. O longa também teve pouca queda em sua performance, apenas 15%. Seu acumulado na região é de US$ 52,5 milhões.
A estreia do terror O Mensageiro do Último Dia (Disney) ficou na quarta posição da bilheteria norte-americana com US$ 1,2 milhão em cartaz em pouco mais de 2 mil cinemas.
Internacional
No mundo todo, Tenet acrescentou US$ 4,6 milhões em sua bilheteria no fim de semana. Em cartaz em 61 países, e ainda programado para chegar em mais territórios como no Brasil, o longa tem um acumulado de US$ 341 milhões.
Na China, as estreias locais continuam a surpreender em arrecadação. O filme de guerra, Sacrifice, fez US$ 53 milhões em seus primeiros três dias em cartaz. Um dado curioso é que o filme começou a ser rodado em agosto deste ano, com um trabalho de CGI (Computer Graphic Imagery) sendo realizado ao mesmo tempo que as filmagens.
No Japão as coisas vão bem também. A segunda semana do anime Demon Slayer The Movie: Mugen Train entregou uma forte bilheteria de US$ 37 milhões, com uma queda de apenas 16% em relação ao fim de semana passado.
Já na Coreia do Sul, no entanto, as coisas não tão animadoras. A estreia de Samjin Company English Class arrecadou apenas US$ 2,1 milhões. Aliás, faz três semanas que a bilheteria total do país fica entre US$ 3 a 4 milhões em arrecadação. Isso mostra, segundo análise da Variety, que há uma hesitação por parte do público em retornar aos cinemas somada a uma escassez de títulos tanto locais quanto de Hollywood.
Compartilhe:
- 0 medalha