Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Novidade

13 Outubro 2020 | Fernanda Mendes

Disney anuncia nova estrutura para alavancar negócios em streaming

Companhia criou novo grupo chamado “Distribuição de Mídia e Entretenimento”

Compartilhe:

(Foto: Michael Buckner for Variety)

Ontem (12), a Walt Disney Company anunciou uma ampla reorganização em sua divisão de mídia e entretenimento, como forma de acelerar e simplificar sua estratégia D2C (direct-to-consumer). Para isso, o conglomerado de mídia criou o novo grupo de Distribuição de Mídia e Entretenimento, que será responsável pela supervisão da monetização de todo seu conteúdo e operações em streaming.

Publicidade fechar X

O líder deste novo grupo será Kareem Daniel, o mais recente contratado da companhia como presidente da divisão de games e produtos ao consumidor.

Bob Chapek, CEO da Walt Disney Company, explicou que a nova divisão será responsável por gerenciamento de lucros, distribuição, operações, comercialização e publicidade dos conteúdos produzidos pelos três grupos de criação para Cinema, TV e streaming, incluindo o Disney +, Hulu e ESPN+. A ideia é encontrar as melhores maneiras de lançamento para cada tipo de conteúdo produzido.

“Em vista do incrível sucesso do Disney+ e nossos planos em acelerar nossos negócios direto ao consumidor, estamos estrategicamente posicionando nossa companhia para apoiar de forma mais eficaz nossa estratégia de crescimento e aumentar o valor para os acionistas”, disse Bob Chapek, CEO da Walt Disney Company. “Gerenciar a criação de conteúdo diferenciando-a da distribuição nos permitirá sermos mais efetivos e ágeis em fazer os conteúdos que os consumidores mais querer assistir e entregar da maneira que eles preferirem consumir”.

A reorganização significa que a liderança nas divisões de Estúdios, Entretenimento Geral e Esportes permanece a mesma, com Alan Horn e Alan Bergman atuando como presidentes do conselho de conteúdo dos Estúdios, Peter Rice como presidente do conselho de conteúdo de Entretenimento Geral e James Pitaro como presidente da ESPN e conteúdo esportivo. Todos os cinco se reportarão diretamente a Chapek.

A divisão de Estúdios liderará a criação de conteúdo para cinema com base nas franquias da Disney e supervisionar a criação dos estúdios da Walt Disney Studios, Walt Disney Animation Studios, Pixar Animation Studios, Marvel Studios, Lucasfilm, 20th Century Studios and Searchlight Pictures.

O Disney+, lançado em novembro de 2019, já ultrapassou a marca de 60 milhões de assinantes e cada vez mais recebe conteúdos inéditos e atrativos como a série The Mandalorian, e os filmes Hamilton, Mulan e Soul.

Compartilhe:

  • 0 medalha