12 Outubro 2020 | Fernanda Mendes
Exibidores europeus estão desapontados com a Disney
Em carta, a UNIC falou sobre o descontentamento em relação à estreia de “Soul”
Compartilhe:
O anúncio de que a nova animação da Pixar, Soul, será lançada diretamente na plataforma Disney+ não agradou os exibidores europeus.
Publicidade fechar X
A UNIC (União Internacional de Cinemas), que representa associações e operadores de cinema de 38 países da Europa, escreveu uma carta aberta ao estúdio. No comunicado, a entidade reforça que muitas salas já estão operando com segurança no continente e apenas aguardando títulos de peso para atrair mais audiências.
“A decisão sobre Soul é duplamente frustrante para os operadores que contavam com o lançamento depois que o filme foi exibido em uma série de festivais de cinema europeus importantes”, diz a carta. “Há evidências convincentes de que, nos cinemas em que o público voltou, consideraram a experiência segura e agradável. Mas também está claro que é o lançamento de novos filmes que fará toda a diferença para incentivar as pessoas a voltarem para às telonas”.
A UNIC ainda agradece o esforço de distribuidores locais e internacionais que levaram títulos aos cinemas neste ano, e que “demonstraram não só seu reconhecimento pelo valor de um lançamento nos cinemas, mas também seu apoio à nossa visão compartilhada de unidade”.
Para a entidade, a decisão dos distribuidores em adiar a estreia de seus títulos é decepcionante e preocupante, e só fazem com que toda a indústria se atrase para superar a crise.
“Não é exagero dizer que, quando alguns estúdios decidirem que é o momento certo para lançar seus filmes, poderá ser tarde demais para muitos cinemas europeus”, finaliza a carta.
Compartilhe:
- 1 medalha