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06 Outubro 2020 | Fernanda Mendes

AMC e Cinemark permanecerão abertas mesmo com falta de títulos

Em vista do fechamento das unidades do grupo Cineworld, as outras exibidoras confirmaram que continuarão com suas operações

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(Foto: Divulgação)

O grupo Cineworld (que é proprietário da Regal Cinemas e da rede Picturehouse) anunciou recentemente que suspenderá novamente a operação de seus cinemas nos EUA e Reino Unido por conta da falta de títulos para exibir, já que grandes lançamentos foram adiados mais uma vez como 007 – Sem Tempo Para Morrer (Universal).

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Mas, a decisão da Cineworld não mudou os planos de outras duas grandes redes: a AMC Theatres (a maior do mundo) e a Cinemark, a terceira maior exibidora dos EUA. Ambas divulgaram que pretendem manter suas portas abertas mesmo com a escassez de novos títulos.

No caso da Cinemark, a decisão não surpreende, já que a exibidora possui apenas uma unidade no estado de Nova York, na cidade de Rochester. O estado é o maior circuito de exibição dos EUA e permanece com seus cinemas fechados por ordem do governador Andrew Cuomo.

Segundo o Deadline, no início de agosto, executivos da exibidora afirmaram em uma conferência de resultados do segundo trimestre que a rede tem dinheiro suficiente para durar "até 2021", mesmo que os cinemas permaneçam fechados devido à pandemia.

Os executivos também divulgaram que o saldo de caixa da Cinemark em 31 de julho era de cerca de US$ 525 milhões, com uma queima mensal de US $ 50 milhões.

Com 332 cinemas abertos nos EUA até o momento, a Cinemark teve 97% de feedback positivo de seus espectadores em relação aos protocolos de segurança nas salas. “No momento, não temos planos de fechar nossos cinemas nos EUA e continuaremos nos alinhando com as demandas do mercado, como redução de horas e dias de operação, até termos novos conteúdos para incentivar a ida ao cinema”, explicou.

A AMC Theatres também está com mais de 80% de seu circuito operando nos EUA. “Para a AMC, que fechou parceria com a Universal Studios recentemente, estamos em uma posição em que podemos permanecer abertos enquanto outros cinemas precisam fechar. Estamos muito confortáveis em exibir os filmes da Universal em nossos cinemas, mesmo se optarem por pelo lançamento em PVOD, conforme acordamos mutuamente. Isso porque a AMC irá compartilhar das receitas vindas dessas plataformas premium”, afirmou Adam Aron, CEO da rede.

O acordo ao qual o executivo se refere é o contrato que permitirá que a distribuidora coloque seus filmes em PVOD após três semanas de exibição nos cinemas da AMC.

Em análise, o Deadline afirma que com os cinemas da Regal fechados nos EUA, os concorrentes, ou seja a AMC ou Cinemark, encontrarão mais espaço em um mercado com menos competição, tornando-os potencialmente mais fortes.

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