31 Março 2014 | Redação
Downtown atinge marca de 50 milhões de ingressos
Distribuidora soma 59 filmes
Compartilhe:
A Downtown Filmes acaba de alcançar a marca de 50 milhões de ingressos vendidos. Desde sua fundação em 2006 até março deste ano, a empresa comandada por Bruno Wainer lançou 59 filmes.
Publicidade fechar X
"É um número expressivo que muito me orgulha. Prova o acerto da minha decisão de dedicar a Downtown exclusivamente ao cinema brasileiro", comemora o diretor executivo da empresa, Bruno Wainer.
Desde 2008, a empresa se dedica exclusivamente ao lançamento de filmes brasileiros. Em 2012, vendeu mais de 65% dos ingressos dos filmes nacionais, com a distribuição de nove longas que somaram 9,5 milhões de ingressos vendidos, entre eles Até que a Sorte Nos Separe.
Em 2013, mais 65% dos ingressos dos filmes nacionais vendidos foram da Downtown, com a distribuição de nove filmes que venderam quase 18 milhões de ingressos, entre eles Minha Mãe é Uma Peça.
Neste ano, a Downtown já vendeu mais de seis milhões de ingressos com Até Que a Sorte nos Separe 2, Muita Calma Nessa Hora 2 e Alemão, e ainda planeja o lançamento de Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou, Tim Maia, Irmã Dulce e Candidato Honesto.
Compartilhe:
- 1 medalha