22 Setembro 2020 | Fernanda Mendes
Cinemas cariocas podem reabrir com bombonière no dia 1º de outubro
Decisão foi informada aos exibidores ontem (21) em reunião com a prefeitura
Compartilhe:
Em reunião realizada ontem (21) entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e representantes do circuito exibidor da cidade, ficou acertada a autorização do funcionamento da bombonière nos cinemas a partir do dia 1º de outubro.
Publicidade fechar X
As informações foram concedidas pelo presidente do Sindicato dos Exibidores do Estado do Rio de Janeiro, Gilberto Leal, e confirmadas pela assessoria de imprensa da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro.
A regulamentação e mais detalhes da autorização do consumo e venda de bebidas e alimentos dentro das salas serão publicados em breve no Diário Oficial.
Histórico
A proposta de reabertura dos cinemas na capital fluminense desde o dia 14 de setembro foi rejeitada pelos exibidores cariocas por conta da proibição de venda e consumo de alimentos nas salas. Desde então, a Vigilância Sanitária da cidade realizou uma série de inspeções em 16 cinemas da cidade para entender o novo modelo de trabalho dos exibidores e os protocolos de segurança e saúde que pretendem colocar em prática.
A decisão informada ontem aos exibidores surpreende, pois recentemente o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, disse que não iria mais liberar “absolutamente nada” por conta do aumento na ocupação de leitos de UTI na cidade.
Compartilhe:
- 0 medalha