03 Setembro 2020 | Fernanda Mendes
Distrito Federal e Campinas (SP) autorizam retorno dos cinemas
Redes que possuem cinemas na região já anunciaram suas datas de retorno
Compartilhe:
Mais dois importantes circuitos de exibição cinematográfica no Brasil estão autorizados a operar. O governador do Distrito Federal e o prefeito de Campinas (SP) publicaram decretos para autorização da reabertura dos cinemas.
Publicidade fechar X
No DF o decreto saiu ontem (2) no Diário Oficial liberando a volta dos complexos, desde que cumprindo protocolos de segurança impostos pelas autoridades sanitárias como o estabelecimento de uma fileira de cadeiras ocupada e outra desocupada dentro das salas. Além disso, os exibidores devem organizar os espaços físicos para garantir a distância mínima entre espectadores ou de grupos de espectadores, limitados a 6 pessoas.
Em Campinas (SP), o prefeito Jonas Donizette liberou a partir de amanhã (4) o retorno dos cinemas, desde que, claro, cumpram alguns protocolos. Dentre eles está o horário de funcionamento limitado a oito horas diárias e a ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local.
Em contato com o Kinoplex, o Portal Exibidor foi informado que os quatro cinemas da rede em Brasília reabrirão na próxima quinta-feira, dia 10, e o Kinoplex Dom Pedro, em Campinas, reabre neste sábado (5).
Já a Cinemark, que também tem complexos no DF e em Campinas, segue sem data definida de reabertura, assim como em outros complexos da rede mesmo nas cidades onde já houve liberação.
A Moviecom anunciou que reabrirá seu cinema no Unimart Shopping Campinas a partir da próxima quinta-feira, dia 10.
A Cinépolis, que opera duas unidades na cidade paulista, ainda não confirmou data prevista para a reabertura. No entanto, hoje, a rede anunciou a reabertura de nove complexos no Amazonas, Ceará, Pará e Rio de Janeiro.
A Cinematográfica Araújo informou que a equipe está definindo o retorno e até o momento não tem data confirmada para a reabertura do cinema em Campinas.
No DF, a Cineflix afirmou que voltará a operar seu complexo no JK Shopping Brasília no domingo (6), assim como em Valparaíso do Goiás, cidade próxima. Nas cidades de Várzea Grande (MT) e Sumare (SP) os cinemas da rede já reabriram.
Outro exibidor que tem cinema no Distrito Federal é o Espaço Itaú que não retornou até o fechamento desta matéria.
Compartilhe:
- 1 medalha