Exibidor

Publicidade

Notícias /mercado / Mercado

19 Agosto 2020 | Fernanda Mendes

Ingressos para "Tenet" começam a ser vendidos esta semana nos EUA

Site IndieWire teve acesso às condições no contrato da Warner Bros. aos exibidores norte-americanos

Compartilhe:

(Foto: Warner Bros.)

O filme Tenet chegará aos cinemas norte-americanos em 3 de setembro, mas as vendas dos ingressos começarão já nesta semana. Na sexta-feira os tickets para as pré-estreias já estarão disponíveis e, no dia 27 começa a venda para as sessões regulares.

Publicidade fechar X

O site IndieWire teve acesso ao contrato da Warner Bros para os exibidores interessados em colocar o filme em suas programações. Primeiramente, os cinemas poderão exibir apenas uma sessão por sala por noite, não antes das 17h. Já os cinemas que também possuem salas em formatos premium podem oferecer uma segunda sessão nessas telas.

Além disso, quem estiver interessado em exibir Tenet, deve concordar não apenas em seguir os protocolos locais, mas também terão que cumprir as normas de segurança ainda não publicadas, mas já disseminadas, elaboradas pela NATO (National Association of Theatre Owners). “Estes termos especiais estão sendo oferecidos aos clientes exibidores especificamente para ‘Tenet’ para lidar com as circunstâncias especiais do mercado ... incluindo o alto risco comercial em consequência da demanda incerta dos consumidores, os protocolos de reabertura, regulamentos de saúde e segurança e problemas de capacidade por conta do distanciamento social”, diz o e-mail da major.

Além disso, os exibidores precisarão fornecer à Warner, sem que requerido, os dados sobre as atividades de reabertura dos cinemas e como está sendo o feedback dos espectadores.

Outras exigências do contrato incluem: para os complexos que possuem salas IMAX, o filme também deve ser exibido na maior sala não IMAX da unidade; para cinemas com apenas uma sala o filme deve ficar em cartaz por quatro semanas, sendo que na terceira semana a distribuidora e o exibidor podem negociar a quarta semana; complexos com duas salas precisam exibir o filme por pelo menos cinco semanas; de 3 a 8 salas, o complexo precisa colocar Tenet em cartaz por pelo menos em 8 semanas e para mais de 9 salas, serão 12 semanas de exibição; o estúdio também exige que antes das sessões do filme, sejam exibidos três trailers dos próximos lançamentos da Warner Bros.

A major também espera arrecadar 63% do valor de cada ingresso. Apesar do estúdio ter deixado claro que essa porcentagem pode ser negociada, ainda assim chamou a atenção do mercado.

Na Rússia e Oriente Médio, segundo informações do Celluloid Junkie, a negociação da Warner ficou em 55% e no Brasil, segundo fontes do mercado, as negociações não sofreram nenhuma alteração drástica nos valores, continuando da mesma forma como nos filmes anteriores da Warner.

Compartilhe:

  • 0 medalha