18 Agosto 2020 | Fernanda Mendes
Governador de NY afirma que cinemas permanecerão fechados
Mesmo no último estágio da retomada das atividades comerciais, Nova York ainda ficará sem cinemas por tempo indeterminado
Compartilhe:
O governador de Nova York, Andrew Cuomo, deixou o setor cinematográfico indignado nesta segunda-feira, dia 18, ao dizer que os cinemas permanecerão fechados por tempo indeterminado.
Publicidade fechar X
A justificativa para tal decisão, disse o governador, é de que o “cinema” é um serviço menos essencial e oferece um risco maior de transmissão do Covid-19. Ao mesmo tempo, Cuomo autorizou a reabertura das academias a partir do dia 24 de agosto.
“É o nível de risco. Se você olha para nossas métricas, nós começamos com os serviços mais essenciais que proporcionam menos riscos. E depois vamos aumentando para os serviços menos essenciais e que apresentam mais risco”, disse o governador.
Muitas regiões do estado de NY já estão na Fase 4 (última da retomada das atividades comerciais), mas Cuomo frisou que estão fazendo estudos mais aprofundados em certos tipos de negócios. “Tenho certeza de que há pessoas que dizem: ‘Não posso viver sem ir ao cinema’. Mas na escala de risco, o cinema é menos essencial e apresenta um risco maior de contágio. Mesmo se você está com 50% da capacidade do cinema com um ou dois assentos entre as pessoas, é uma situação de risco e cinemas não estão no topo da lista de serviços essenciais”.
Com isso, os dois maiores circuitos de exibição dos EUA, Los Angeles e Nova York, permanecem com suas salas fechadas, o que, com certeza, impactará não só regionalmente, mas em toda a indústria cinematográfica, pois os estúdios de Hollywood pensarão duas vezes antes de marcar as datas de seus lançamentos. “É a situação do ovo e da galinha. Terá um efeito dominó gigante na indústria se Nova York não abrir seus cinemas”, disse ao Deadline, Joseph Masher, chefe de operações do Bow Tie Cinemas e presidente da NATO (National Association of Theatre Owners) em Nova York.
O exibidor ainda alertou que os exibidores estão desesperados para abrirem seus cinemas a tempo da estreia de Tenet (Warner), que está programado para o feriado do Dia do Trabalho no país, em 7 de setembro. Atualmente em 41 estados dos EUA há cinemas reabertos e grandes redes também se preparam para a retomada.
Nesta quinta-feira a AMC reabrirá 100 unidades e planeja ter 400 de seus cinemas em operação quando o longa da Warner estrear. Na sexta-feira é a vez da Regal que também reabrirá algumas de suas unidades.
A Cinemark já reabriu alguns cinemas e pretende expandir mais nesta semana também.
Todas as redes estão com protocolos de segurança e sanitização, incluindo a venda de assentos com distanciamento entra os espectadores.
Compartilhe:
- 0 medalha